Assis Chateaubriand gera 1.050 novos empregos de janeiro a abril

Primeiro lugar no Ranking na Regional de Toledo

A Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, por meio do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda e Intermediação de Mão de Obra, divulgou os dados referentes ao primeiro quadrimestre deste ano. A Agência do Trabalhador de Assis Chateaubriand conquistou o primeiro lugar no Ranking na Regional de Toledo.

De janeiro a abril deste ano foram disponibilizadas um total de 2.045 vagas que estavam disponíveis para encaminhamento ao mercado de trabalho. No período foram 436 novas inscrições e 3.746 encaminhamentos para as vagas ofertadas, onde 1.051 pessoas foram colocadas no mercado de trabalho pela a Agência do Trabalhador de Assis Chateaubriand.

Ainda de acordo com o relatório, a Agência do Trabalhador de Assis Chateaubriand encaminhou 35 jovens aprendizes para o primeiro trabalho, além de pessoas portadoras de deficiência que foram colocadas no mercado de trabalho.

A meta mínima de colocados no mercado de trabalho era de 431, e nesse período o município colocou 1.050, alcançando 243,85% a mais da meta, o que mostra que o planejamento feito pela equipe, em parceria com as empresas, está tendo o resultado esperado.

Para o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, a conquista é fruto de um trabalho árduo e dedicado por parte da equipe Agência do Trabalhador de Assis Chateaubriand (Sine), que tem se empenhado em oferecer um serviço de qualidade aos trabalhadores e empregadores. “É um instrumento fundamental para a promoção da inclusão social e para o desenvolvimento econômico. Através do trabalho realizado pela equipe da Agência, muitos trabalhadores têm conseguido encontrar empregos dignos”, frisou Valtinho.

“Gostaria de parabenizar a equipe da Agência do Trabalhador de Assis Chateaubriand (Sine) e a Secretaria de Trabalho, Emprego e Turismo pela conquista do primeiro lugar no Ranking na Regional de Toledo. Essa é uma vitória que deve ser comemorada por todos nós, pois representa um passo importante na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, enfatizou Milene Angeleli, Secretária da pasta.