Agência de Assis Chateaubriand foi a quarta do Paraná na geração de emprego no mês de janeiro

Foto: Gilson Abreu/AEN

As agências do trabalhador do Paraná registraram somente no mês de janeiro a colocação de 4.947 pessoas no mercado de trabalho com carteira assinada. Para o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, a parceria das agências com empresas é fundamental para inserção de pessoas no mercado de trabalho. A geração de empregos e recuperação econômica são prioridades do governo Ratinho Junior, que investe e fortalece parcerias com grandes indústrias. Os cinco setores que mais geraram emprego em janeiro foram: Industria de alimentação (2.021 novos empregos gerados); área de serviços (987), comércio (696), agropecuária (551) e construção civil (419).

 

CIDADES

Mesmo com as mudanças das administrações municipais em vários municípios, as cidades que mais colocaram profissionais com carteira assinada foram: Cascavel (290); Pinhais (197); Curitiba (148); Assis Chateaubriand (144); Umuarama (138) e Francisco Beltrão (131).

“Agradeço primeiro a Deus por essa conquista. Agradecimento especial também ao prefeito Valtinho pela confiança em nosso trabalho. Preciso enaltecer meus colegas de trabalho que foram fundamentais e as empresas que completam essa parceria de sucesso. Ficar em quarto lugar na geração de emprego no Paraná é motivo de alegria e satisfação, mas também prova que podemos ir mais longe e vamos continuar trabalhando nesse sentido. Por último, mas não menos importante, meus sinceros agradecimentos aos veículos de comunicação que não medem esforços para divulgar e apoiar nosso trabalho”, comentou Lúcia Michelon, gerente da Agência do Trabalhador de Assis Chateaubriand.