Recomeço profissional em família: C.Vale contrata quatro pessoas da mesma família. Os Mouchaileh vieram de Ponta Grossa para fazer carreira em Palotina

FONTE: Site / Assessoria C.Vale 

“17 e 28 de maio, 16 de junho e 1º de julho de 2021 são os marcos de um novo recomeço profissional em família. São datas abençoadas de quando fomos admitidos pela C.Vale”.  Foi com esse espírito de gratidão que Rafael Mouchaileh descreveu o acolhimento da cooperativa ao contratar ele, a esposa Ana Paula, a filha Izabelly e o genro Julio Cesar.

Os Mouchaileh nasceram e foram criados em Ponta Grossa, a quarta cidade mais populosa do Paraná, com 355 mil habitantes. Conviver com as ladeiras, o clima úmido e a velocidade intensa dos ventos nunca tinham tirado o prumo deles, até a chegada da pandemia do Covid-19. A fragilidade do momento também assolou a economia. Rafael que era gestor numa multinacional acabou sendo desligado. A recolocação no mercado de trabalho se estendeu além do previsto, consumindo as economias da família.

“Logo que fui demitido já me cadastrei no site da C.Vale. Quando me ligaram avaliamos todas as possibilidades. Não me arrependo um segundo se quer dessa decisão. Aqui temos emprego, qualidade de vida, tranquilidade, união familiar e muitas oportunidades de crescimento”, enfatizou o analista administrativo da Transportadora.

C.Vale é uma mãe

Ana Paula, a esposa de Rafael resume o acolhimento da C.Vale como de uma mãe. “É isso que ela foi pra gente, uma mãe.  Ela abraçou a família inteira”,  enfatizou a auxiliar de enfermagem no Abatedouro de Aves.  Ana e Rafael são pais de Isabelly, de 22 anos, Rafael Filho, de 18, Amanda, de 9, e de Helena de 5 anos. O filho está na expectativa do alistamento militar, mas já sonha com a possiblidade do primeiro emprego na cooperativa. Enquanto isso não acontece, ajuda a cuidar dos menores para os pais trabalhar.

Muito religiosos e gratos, Ana diz que a decisão em mudar para uma cidade que tem 10% da população da cidade onde viviam foi tomada coletivamente. Segundo ela tinham duas opções: arriscar ou riscar a ideia de vez. “Apesar de ter espírito aventureiro, nunca tínhamos saído de Ponta Grossa. Nascemos e fomos criados lá. São quatro décadas morando no mesmo lugar. Mas meu coração  está leve, com a leveza de quem tomou a melhor decisão da vida”, enfatizou a esposa de Rafael.

Para Ana, além de empregos promissores, Palotina é tranquila, segura e oferece educação de qualidade. “A vida desacelerou aqui. O relógio roda mais compassado. As crianças brincam na rua, no lago, no parquinho sem estresse. Seguramente a nossa qualidade de vida aumentou em 95%”, testemunha a mãe.

Recém-casados

Izabelly e Julio Cesar Barbosa Loureiro casaram-se no dia 27 de março. Se conheceram em São Paulo, durante a preparação missionária para o México e Chile. Um ano depois passaram a namorar virtualmente e em poucos meses tomaram a decisão de formar uma família. A jovialidade e o imediatismo não foram empecilhos para seguir os passos dos pais e se mudarem juntos para Palotina. Izabelly é técnica em alimentos e está trabalhando no setor de Qualidade do Abatedouro de Aves. Já Julio foi contratado como auxiliar de açougueiro no hipermercado.

A segurança do emprego com carteira assinada e os benefícios oferecidos pela cooperativa estimulou o novo casal a sair da casa dos pais e alugar um cantinho só para eles. Segundo Izabbely a identificação com o trabalho foi tão grande que já transferiu o curso de Nutrição para Engenharia de Alimentos. “Todos nós arriscamos em vir para cá, mas confesso que foi o melhor risco que já corri na vida. Aqui quero crescer, prosperar, fazer carreira”.

Aventura oportuna

Julio que é natural de Goiânia,  disse que sempre gostou de novos desafios, já morou e trabalhou em vários lugares. Os grandes centros sempre chamaram mais sua atenção.  Antes de tomar a decisão de se mudar com a família, veio conhecer Palotina.

“Me apaixonei pela cidade, sem contar que podemos planejar nosso futuro. A C.Vale foi sem dúvida, a minha maior aventura oportuna ”, enfatiza Julio que já dispara. “Aqui quero comprar casa, carro e constituir família. Eu e a Izabelly queremos uma família grande, com quatro filhos”, diz  o aprendiz de açougueiro que já se tornou professor dos recém contratados.

A paixão pelo lugar e pela empresa foi tamanha que o casal vai receber, em breve, amigos para conhecer, e quem sabe fazer parte da família C.Vale.

FONTE: Site / Assessoria C.Vale