Prefeito de Cafelândia autoriza a contratação de mais médicos para atendimentos da Dengue

Considerando o número de casos positivos que fez com que Cafelândia entrasse no índice de epidemia de Dengue, o prefeito Culestino Kiara autorizou a contratação de profissionais da saúde para as Unidades Básicas de Saúde, para agilizar o atendimento, principalmente de pacientes com suspeitas da doença. Com o reforço médico, todos os dias uma UBS recebe um médico a mais no atendimento.

“Sabemos da importância do atendimento agilizado, principalmente nessa situação de epidemia. Contratamos mais médicos para atender essa situação de emergência até que os casos de Dengue diminuam e o fluxo de atendimentos volte ao normal”, destaca o prefeito Culestino Kiara.

Além disso uma médica contrata através do PSS que está uma vez por semana em cada unidade. “É importante que as pessoas busquem atendimento nas Unidades de Saúde mais próximas da sua residência antes de irem ao Pronto Atendimento Municipal. O papel do PAM é atender situações de urgência e emergência, portanto, pode ser que o paciente que não esteja nessa situação, passe mais tempo esperando no PAM, do que se tivesse buscado atendimento na Unidade de Saúde da qual ele pertence”, explica secretária de Saúde, Andreia Meurer.

É importante ainda lembrar sobre o combate a focos do mosquito da dengue, seguindo as ações de protocolo para impedir que o mosquito se reproduza.