Óbitos por suspeita de dengue estão sendo investigados em Assis Chateaubriand, agora são 4

Quarenta e um novos casos são confirmados e 977 estão aguardando resultado

 

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand divulgou o sétimo boletim do ano, nesta sexta-feira (5), em relação à dengue no município. Conforme os dados, esse é o décimo terceiro boletim do ano epidemiológico iniciado em 29 de julho de 2023.

De acordo com o boletim, agora são 151 casos de dengue confirmados, notificações foram 1.671 Conforme dados, 543 foram descartados e 977 estão aguardando resultado. No último boletim divulgado eram 110 casos e agora são 151.

Ainda conforme a Secretaria de Saúde os bairros com maior número de notificações de dengue até o momento são: Jardim Progresso, Distrito de Bragantina, América, Paraná e Patrimônio Engenheiro Azaury. Os com maior incidência de casos confirmados são Bragantina, Jardim Progresso, América, Jardim Paraná e Encantado do Oeste.

Óbitos estão sendo investigados

Dois óbitos por suspeita de dengue, estão sendo investigados em Assis Chateaubriand, trata-se de um homem com 41 anos, e outro com 36 anos, os quais faleceram no mês de abril em Assis Chateaubriand. Outros dois óbitos por suspeita de dengue, seguem sendo apurados. Ao todo são quatro.

Diante desse cenário, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade de a população colaborar ativamente no combate à dengue, adotando medidas preventivas em suas residências e buscando atendimento médico ao apresentar sintomas da doença. A prevenção e o cuidado individual são essenciais para conter a propagação da dengue e garantir a saúde coletiva.


Departamento de Imprensa e Comunicação Social

Município de Assis Chateaubriand