A pedido de Micheletto, Elias Zydek é o novo cidadão honorário do Paraná

Luciano Barros / Assessoria

O agropecuarista Elias Zydek, diretor-presidente executivo da Cooperativa Frimesa, será agraciado, em breve, com a honraria máxima concedida às principais personalidades do Estado, o título de Cidadão Honorário do Paraná.

A propositura, aprovada por unanimidade, em primeira votação, na sessão da Assembleia Legislativa desta segunda-feira (5), partiu do deputado estadual e primeiro vice-presidente da Casa, Marcel Micheletto, juntamente com o ex-deputado estadual Élio Rusch.
Nascido em Flor da Serra do Sul, Paraná, Elias Zydek é colaborador da Frimesa há 45 anos e esteve envolvido ativamente no projeto de constituição da Central, em 1977, quando fundada por quatro cooperativas do Oeste do Paraná: Lar, Copacol, C. Vale e Coopavel.
Hoje, a Frimesa é a 59ª maior empresa da região e também a 23ª maior do Paraná, de acordo com o ranking 500 Maiores do Sul. No ranking exclusivo das cooperativas de produção, a Frimesa ocupa a 12ª colocação.

“Trata-se de uma incontestável liderança da região Oeste que muito tem contribuído, também na condição de vice-presidente do POD (Programa Oeste em Desenvolvimento) para o fortalecimento das instituições regionais. A homenagem faz jus a um homem público comprometido com o desenvolvimento regional e cujo trabalho vem apresentando resultados visíveis para o progresso do Oeste paranaense”, observa Micheletto.

Luciano Barros / Assessoria