A Igreja do Paraná reitera a preocupação com o avanço da pandemia

PAULO WEBER JÚNIOR

Os bispos do Estado do Paraná, reunidos em Assembleia Geral on-line, na última segunda e terça-feira (15 e 16/03), redigiram um documento manifestando sua já declarada preocupação com a pandemia do coronavírus que encontrou seu ponto mais crítico neste mês de março em nosso Estado.

No texto, os religiosos dirigem-se ao governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, e aos seus secretários, “convidando-os a usar todos os expedientes possíveis para conter o avanço da pandemia, ainda que isso exija medidas mais rigorosas”. Manifestaram ainda seu incondicional apoio ao “Pacto pela Vida e pelo Brasil”, assumido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e entidades da sociedade civil.

Registram os bispos: “Unimos nossa voz a tantas vozes lúcidas da sociedade para exigir do Governo Federal uma postura firme, articulada com os Governos Estaduais e Municipais, para proteger a vida. Nesse momento grave da nossa história, é preciso cooperação, união e diálogo para buscar a solução, assumindo, seriamente, o que nos indica a Ciência. É nosso direito exigir celeridade na compra das vacinas e que elas sejam acessíveis para todos, pois este é, hoje, o único remédio eficaz contra o vírus”.

O bispo da Diocese de Toledo, Dom João Carlos Seneme, comenta: >>>

Fonte: Paulo Weber Júnior