Cultura de Jesuítas promove graduação de alunos do Projeto CulturArte/Copacol de Capoeira

O Departamento de Cultura de Jesuítas promoveu na noite dessa terça-feira (29), na Associação dos Servidores Públicos a sexta graduação dos alunos do Projeto CulturArte/Copacol de Capoeira. Na oportunidade, cerca de 50 alunos de Jesuítas e Carajá, receberam cordel e certificado de primeira até a quarta graduações.

O evento organizado pela diretora Daiane Rodrigues Visnieski e equipe foi prestigiado pelo vice-prefeito Edicarlos Grizoto, primeira-dama e secretária de Assistência Social, Débora Talga Weiller, vereadora e vice-presidente da Câmara, Ângela Thomé, assessor de cooperativismo da Copacol, Denilson Oliveira, administradora da KA Produções e Eventos, Cleide Aparecida Kiihl, professor Sidnei Gonçalves Dias, grupos convidados de vários municípios e familiares.

Capoeira: Comemorado no dia 20 de novembro, o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra foi instituído por meio de uma lei de 2011. Esse dia relembra um personagem importante da história da resistência dos negros escravizados no país: Zumbi dos Palmares. O Dia da Consciência Negra também é uma importante data em nosso país, uma vez que abre espaço para uma reflexão muito importante sobre  racismo no Brasil. Essa data permite-nos refletir sobre o preconceito que os negros sofrem em nosso país e o apagamento da cultura afro-brasileira.

Por um mundo mais unido: Não é a raça, religião ou classe social que determina a inferioridade do Ser humano. É o pensamento retrógrado, ainda bastante culminado pelo mundo, que é a principal razão do preconceito. Que neste dia, todos nós, negros ou brancos, possamos refletir sobre isso e lutarmos por um mundo em que a união reine entre nossa sociedade, porque no final, somos todos iguais.