Vôlei feminino de Iracema do Oeste se destaca em campeonato regional

O vôlei feminino, uma das ações do Projeto Construindo Cidadania, mantido pelo Município de Iracema do Oeste, tem se destacado no campeonato regional da modalidade que acontece na cidade de Palotina.

No último domingo (10), sobre o comando do treinador Leandro Lemos de Carvalho (Lê), a equipe juvenil da categoria 2004, venceu o time de Quatro Pontes por 2 sets a 0 e avançou para a fase semifinal. Já a equipe adulta, após iniciar a rodada com derrota para o Clube das 20 por 2 sets a 1, recuperou-se ao vencer o time de Pérola por 2 sets a 0 e irá disputar as quartas de final. Os jogos do final de semana irão definir os adversários dos times iracemenses na sequência da competição.

O treinador Leandro comentou a evolução das equipes ao longo do campeonato. “No começo da competição sentimos bastante em virtude do pouco tempo de treinos, porém a sequência de jogos fez com que conseguíssemos um melhor entrosamento e isso acabou nos dando a vaga. Na próxima fase teremos adversárias mais fortes e precisamos manter o foco e ir em busca da vaga nas finais”, destacou.

A prefeita Elza Haase Rodrigues tem sido presença frequente nos jogos e além do bom desempenho esportivo, enalteceu o caráter social do projeto. “Nosso foco principal é a formação de cidadãos no aspecto social e humano. O esporte contribuí muito com isso. Os bons resultados nas quadras é fruto de muita seriedade e determinação”, disse a Prefeita que ainda parabenizou as atletas e o Professor Leandro pelo trabalho desenvolvido.