Vacinação é ampliada e ocorre neste sábado em Assis Chateaubriand

ASSESSORIA

Idosos com 75, 76 e 77 anos serão imunizados

A Secretaria de Saúde montou uma estrutura com cinco pontos, onde idosos serão imunizados, neste sábado (20) em Assis Chateaubriand. Isso foi possível após o recebimento dos imunizantes da 20ª Regional de Saúde. Serão três salas no Posto Central, ao lado do Hospital Beneficente Moacir Micheletto e dois pontos no pátio da prefeitura onde será em sistema de drive-thru.

Nesta oportunidade todos os idosos com 75, 76 e 77 anos poderão procurar um desses pontos e receber a vacina contra o Covid-19.

No posto central serão duas salas de vacina para atender os idosos e uma para atendimento dos profissionais da saúde que ainda não foram vacinados. São 170 doses para os trabalhadores em farmácias. Estes foram convidados pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica onde foi feito contato telefônico com os profissionais para que pudessem estar se organizando com os gerentes e proprietários de farmácias. Além disso, idosos com idade entre 80 a 84 anos estarão recebendo a segunda dose.

De acordo com o Secretário de Saúde, Fabio Fantin Camilo, outros idosos com idade superior aos 75 anos podem receber a dose. “Idosos com idade superior aos 75 anos, que não foram vacinados podem também aproveitar e ir num destes pontos. Estaremos ainda realizando vacinação em sistema de drive-thru, onde teremos duas equipes de vacinação no pátio da prefeitura municipal realizando a vacina nos idosos dentro dos veículos, os trabalhos terão início das 08h às 12h e das 13h30 até às 17h. E na próxima semana estaremos iniciando vacinação em outras idades, por isso a importância de aproveitar a data por conta da mobilização de profissionais para esta ação”, destacou o secretário.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, tem acompanhado de perto todo o cronograma de vacinação. “Conforme as vacinas estão chegando os idosos e profissionais de saúde vem sendo imunizados, queremos sim acelerar o ritmo de vacinação, no entanto, dependemos que as doses cheguem no município. E agora estamos aguardando o processo de compra através do consórcio dos municípios, não vamos nos furtar em buscar alternativas para que nossa população seja imunizada” frisou o prefeito.

A orientação ainda é para que os idosos tenham em mãos, CPF, Cartão SUS e documento com foto.