Unimeo tem curso de Agronomia autorizado pelo MEC

VALDECIR ALCHAPAR

Provando mais uma vez ser polo de conhecimento na região, a Faculdade Unimeo/Ctesop, de Assis Chateaubriand, comemora mais uma conquista neste ano. Depois do curso de Direito, o Ministério da Educação (MEC), por meio do Diário Oficial da União desta sexta-feira (3), publicou a autorização para que a Instituição de Ensino Superior possa ofertar o curso de bacharelado em Engenharia Agronômica (Agronomia). São 50 vagas anuais e os interessados já podem se inscrever no Vestibular Agendado.

A publicação foi a última etapa de um trabalho de meses realizado por toda a equipe da Unimeo. O curso foi autorizado em agosto, mas era aguardada com muita expectativa a publicação em Diário Oficial para iniciar a divulgação e vestibular da nova graduação.

“Protocolamos no MEC o pedido para abertura do curso no fim de 2019 para o começo de 2020, mas a comissão de autorização esteve conosco em 19 e 20 de agosto deste ano. Foi um curso muito bem avaliado e elogiado. Dentre os conceitos, que vão de 1 a 5, tivemos maior que 4.5. A infraestrutura, os laboratórios previstos e específicos para Agronomia, apresentados aos avaliadores foram bem conceituados; o corpo docente é composto por mestre e doutores. No conjunto, tivemos uma nota que muito nos orgulha”, destacou a diretora da Unimeo, professora Fabiany Politi Begosso.
A previsão para o início das aulas é fevereiro de 2022 e o curso será no período noturno.

“Como as vagas são limitadas, os interessados já devem correr para agendar o vestibular e fazer a prova. Sendo aprovados, podem realizar a matrícula e garantir a vaga para o início do curso. Por morarmos em uma região extremamente agrícola, com certeza, essa graduação irá proporcionar aos profissionais formados um grande leque de possibilidades profissionais”, concluiu a diretora Fabiany.

Os interessados podem agendar o vestibular pelo WhatsApp: (44) 9.9993-3213.
Link para o WhatsApp da Unimeo: https://bit.ly/whatsunimeo

Por Nilson Hort / Alfo Falante Notícias