UNIMEO CTESOP tem representantes em importantes conselhos de Assis Chateaubriand

Na última semana aconteceu o I Fórum do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM, e a coordenadora do Curso de Psicologia, professora doutora Sandra Cristina B. Martins, foi eleita para compor, juntamente com outros 11 representantes, a primeira gestão do conselho, que tem a finalidade de atuar no controle social de políticas públicas de igualdade de gênero e os direitos das mulheres no município de Assis Chateaubriand, visando garantir à mulher o pleno exercício de sua cidadania.

A professora Sandra representará a UNIMEO na gestão 2023-2025.

A professora Ms. Fabiany Politi Begosso, diretora da UNIMEO, esse ano participa do Comitê Gestor de Desenvolvimento de Assis Chateaubriand, na Comissão de Inovação onde foi aprovada e assinada a Lei Municipal 3398/2023 que institui a política municipal de inovação, ciência e tecnologia do município e estabelece medidas de incentivo à inovação a consolidação do Ecossistema, estímulo à inovação no setor produtivo e a promoção no desenvolvimento econômico e social de Assis Chateaubriand e, a partir de então, será formada a Câmara Técnica de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Nesta Câmara, o professor doutor Willian Bosquette Rosa representará a Instituição, onde ele e os demais membros serão apresentados no I Fórum de Inovação que será realizado em maio.

Já no Conselho Municipal da Saúde, a professora doutora Arianne P. P. Gonçalves Sereno faz parte representando o Lions Clube e também no Conselho de Assistência Social e Conselho dos Direitos da Mulher, ambos do Município de Tupãssi, assim discutindo interdisciplinarmente com os coordenadores dos cursos as demandas em que a UNIMEO, em parceria com os municípios, possa realizar ações em auxílio às comunidades.

A professora Ms. Sandra Ricci Pocai há anos faz parte do Conselho Municipal de Educação – CME, inclusive tendo sido Presidente do mesmo de 2019 a 2022. Esse conselho realiza várias ações, desde sua criação, em nossa comunidade educacional. A primeira reunião do CME ocorreu em 15 de fevereiro, traçando as metas para o ano de 2023. “Gratificante fazer parte e construir a história do Conselho Municipal de Educação, me sinto honrada em contribuir com a educação de qualidade para o nosso município”, complementa a professora Sandra.