Transporte escolar de alunos na sexta aula preocupa Amop

Prefeitos e prefeitas da região Oeste, juntamente com secretários municipais de Educação, estiveram reunidos na sede da Amop nesta quinta-feira (27), em Cascavel.
Eles discutiram com o secretário estadual de Educação, Renato Feder, que participou virtualmente do encontro, o custeio do transporte de alunos que frequentarão a sexta aula, durante o ano letivo, que inicia dia 7 de fevereiro.
A sexta aula aumenta em 50 minutos a carga horária diária para todos alunos dos primeiros anos do ensino médio e cursos técnicos. De manhã, por exemplo, a aula começaria 7h10 e teria que ir até 12h30. Também estão previstas aulas aos sábados.

“Esse é um grande desafio que a educação está enfrentando, porém trata-se de uma decisão que vem de cima pra baixo. Após as orientações recebidas do secretário Feder, situações pormenorizadas serão discutidas em nova reunião agendada para a quinta-feira da semana que vem, em Curitiba” destacou o prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos.

Um total de 37 prefeitos e vices participaram da reunião, que contou também com as presenças do primeiro vice-presidente da Amop e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Élio Marciniak (Kabelo) e do segundo vice-presidente da Amop e prefeito de Toledo, Beto Lunitti.

Por Luciano Barros / Assessoria