Toque pela vida: colaboradores da Copacol vestem rosa para apoiar causa

FOTO: COMUNICAÇÃO COPACOL

O rosa foi o uniforme dos colaboradores da Copacol nesta quarta-feira. A Cooperativa se une a favor da prevenção e da cura do câncer de mama, em alusão a Campanha Outubro Rosa, que anualmente conta com a contribuição das Tilápias Copacol, por meio de doações para subsidiar tratamentos hospitalares em todo o País. “Essa campanha é fruto da participação dos colaboradores. Estamos com as embalagens rosas das Tilápias Copacol para lembrar a todos sobre a necessidade de agir preventivamente. Dá orgulho saber que estamos salvando vidas com essa ação e todos temos participação nisso”, afirma o diretor-presidente, Valter Pitol.
A sede da Copacol se tornou o ponto de partida da campanha: com roupas rosas, os colaboradores chamaram a atenção da comunidade sobre a necessidade de cooperar com a saúde do próximo. Os gestores das áreas também alertaram as equipes sobre a importância de cuidar de quem amamos: mães, irmãs, filhas e amigas – todos temos mulheres em nossas vidas que merecem esse alerta. “Essa é uma ação muito importante desenvolvida pela Copacol e que nos incentiva a cuidarmos e estarmos atentas com a nossa própria saúde. Ter um dia específico para virmos vestidos todos de rosa lembra todas as mulheres da importância dos exames preventivos”, afirma a assistente de Vendas Corporativas, Mariana Fávero.
Colaboradores de todos os setores apoiaram a causa. “Vestir rosa é um gesto tão simples que ajuda muito a todos. Precisamos sempre estar atentos a nossa saúde e eu fico feliz em fazer parte de uma empresa que se preocupa com essa causa tão necessária”, comenta o assistente administrativo do DGP (Departamento de Gestão de Pessoas), Caio do Nascimento Martins.
De acordo com dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o segundo mais incidente nas mulheres do Brasil: a cada 100 casos de câncer, 20,5 são de mama. Se diagnosticado precocemente, as chances de cura são muito mais altas. Por isso, é importante se conscientizar, realizar o autoexame e se manter em dia com as mamografias, que são disponibilizadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para todas as mulheres.

Tilápia Outro Rosa Copacol
Pelo sexto ano consecutivo a Copacol lança a campanha do Filé de Tilápia Outubro Rosa. A cada compra de um pacote de 600 gramas R$ 1 é doado para instituições que atuam nessa linha de frente para combater o câncer de mama. A meta neste ano é chegar a R$ 1 milhão em doações, na soma das seis edições da campanha. Os hospitais do sul, sudeste e centro-oeste são beneficiados a cada campanha, recebendo as doações dos consumidores por meio das vendas de cada filial da Copacol: R$ 884.940 foram divididos entre Uopeccan, em Cascavel, Paraná; Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, Paraná; Hospital Alfredo Abrão, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul; IHB (Instituto Hospital de Base), no Distrito Federal, Brasília; e Hospital de Amor, em Barretos, São Paulo.

TEXTO E FOTO: COMUNICAÇÃO COPACOL