Subtenente Osmir: 35 anos de dedicação à Polícia Militar do Paraná

A vida profissional está diferente para o subtenente Osmir Barbosa da Silva e para Jesuítas, também. A partir de hoje, 23 de novembro de 2021, ele passa à reserva remunerada da Polícia Militar do Paraná, após 35 anos de dedicação e trabalho exemplar. Foram mais de três décadas de dedicação e, desses longos anos, os últimos 22 foram no comando da Polícia Militar de Jesuítas.

Carreira: O pai de Breno Cacco e esposo de Denise Cristina Cacco, nasceu em Assis Chateaubriand e sua história na Polícia Militar começou aos 19 anos, em Cascavel. A carreira foi marcada por conquistas e realizações trabalhando também em Assis Chateaubriand, Curitiba e acumulando o comando, muitas vezes, em Formosa do Oeste e Iracema do Oeste. As graduações começaram em 1998 quando chegou ao posto de 3º sargento e seguiram em 2007, 2º sargento, 2013, 1º sargento e 2018, chegando à graduação atual de subtenente.

Foco, disciplina e respeito: Ao longo da vida profissional, Osmir Barbosa, sempre foi focado, disciplinado e reuniu qualidades específicas elogiadas por amigos, autoridades e população em geral. Conseguiu desempenhar sua função de forma honesta e competente sem que algo ou qualquer conduta manchasse sua carreira, agindo com respeito em todas as situações.

Homenagem do 19º BPM: O fechamento dessa história foi ainda mais especial. No dia 19 de novembro, exatamente no Dia da Bandeira, foi homenageado na sede do 19º BPM recebendo o prêmio de soldado do mês, livro que resume sua carreira e recebeu elogios dos colegas entre eles do tenente-coronel José Osmar Novack, comandante do 19º BPM e do prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, seu amigo e grande incentivador. Foi um momento emocionante principalmente pela presença da esposa, do filho e de tantos irmãos de farda.

Especial em fotos e áudio: Veja no vídeo fotos que ilustram a carreira do subtenente Osmir e, ao mesmo tempo, ouça a entrevista que ele concedeu ao Portal Boa Notícia e também as homenagens feitas no 19º BPM e as mensagens do tenente-coronel José Osmar Novack, major Christian Guilherme Goldoni e do prefeito Júnior Weiller: