Entidade recebeu homenagem da Câmara de Vereadores
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assis Chateaubriand comemorou 50 anos em noite de muita emoção na sexta-feira, 1º, em sua Sede Social. A programação foi aberta com a assembleia geral seguida de homenagens aos ex-presidentes. O evento foi prestigiado pelo deputado estadual e 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná Marcel Micheletto, prefeito Valter Aparecido Souza Correia, presidente da Câmara Franciane Micheletto, vereadores Matheus Henrique Ribeiro Marques, Francisco do Nascimento, José Carlos Alves da Rocha e Valdemar Pereira, secretários de Agricultura Alessandro Bahia Nunes e de Esporte Márcio Orlandini e Ferdinando Ferneda Neto, que fez parte da primeira diretoria da entidade.
Homenagens: Para reconhecer o trabalho de todos a atual diretoria liderada por Antonio Orlandini, prestou homenagens aos ex-presidentes Otávio Martins Ferreira, Durvalino Gozzer e Alfredo Fernandes Lopes (In memoriam), representados por familiares, Ivo Sanches, Valdomiro Matias do Prado, Antonio da Silva, João Aparecido Pegoraro e Antonio Orlandini.
Voto de Louvor e Congratulações da Câmara de Vereadores: Na oportunidade, a Câmara de Vereadores entregou Votos de Louvor e Congratulações em reconhecimento aos relevantes serviços prestados principalmente aos agricultores familiares e a sociedade na área da saúde com a construção do Hospital Osvaldo Cruz na década de 1970, hoje Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto.
Reconhecimento da Cresol: A gerente Ana Paula Froelich e equipe da Cresol, também fez questão de homenagear o Sindicato que acolheu a Cooperativa quando a mesma iniciou suas atividades em Assis Chateaubriand.
Agradecimentos: Foram fundamentais para a realização do evento os seguintes parceiros: C.Vale e Hipermercado C.Vale, Rede de Postos Colombo, Sicoob Médio Oeste, Supermercado Cirelli, Sino Pneus, Rampani Supermercado, Mecânica do Cândido e Casas Brasil.
História: O Sindicato foi fundado em 1970 com 93 associados, no entanto foi reconhecido em 13 de fevereiro de 1973. Durante esse meio século foram mais de 14 mil associados e 8 presidentes passaram pelo comando do Sindicato. O primeiro foi o senhor Otávio Martins Ferreira, o qual ficou por 4 mandatos e o atual presidente o senhor Antônio Orlandini foi eleito em 2012 e permanece no cargo. Atualmente são 150 associados, os quais mantêm em dia a parceria.
Durante esse meio século o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, muito contribuiu com o desenvolvimento de Assis Chateaubriand e atualmente continua realizando encaminhamento para aposentadoria rural e híbrida, salário maternidade, declaração de Imposto de Renda, ITR, contratos entre outros serviços.
Além disso, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, integra vários conselhos no município. Vale ressaltar que a Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto (AHBMM) de Assis Chateaubriand, fundada no dia 22 de dezembro de 2012, após aprovação dos associados dos Trabalhadores Rurais e a união com a comunidade e o poder público, tendo na época como prefeito eleito e hoje deputado estadual Marcel Micheletto. Com a cisão do Hospital Osvaldo Cruz, que teve sua construção iniciada em 30 de maio de 1973 e em 29 de maio de 1977 foi inaugurado o hospital Osvaldo Cruz, pertencente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e com a aquisição por parte do Poder Executivo da estrutura física do Hospital Osvaldo Cruz, e a Associação Beneficente, iniciou uma vasta negociação com o poder público para garantir os recursos necessários para gerenciar o Hospital Beneficente que hoje é referência em saúde no estado do Paraná, contando inclusive com leitos de UTI, graças ao empenho do deputado estadual Marcel Micheletto.
Atual diretoria
PRESIDENTE: ANTONIO ORLANDINI,
VICE PRESIDENTE: EDSON FAQUINETI,
SECRETÁRIO GERAL EFETIVO: JOÃO FERREIRA,
VICE SECRETÁRIO: JOSÉ DEVACIR BORTOLOTO,
TESOUREIRO GERAL EFETIVO: VANDERLEI BONANI,
VICE TESOUREIRO: VILMA OLBERA MUSARDO,
CONSELHO FISCAL: PALMIRA BISSONHO ROMAN, ARMANDO ARRUDA FRESCHI e GENESIO DE CARVALHO
SUPLENTES: FREDERICO MARTA, ADALGISA ALEIXO DA COSTA e ROBERTO JOSÉ DA COSTA