Sicoob Médio Oeste recebe o Selo Cooperativa Amiga da Comunidade

Em busca de disseminar o 7º princípio cooperativista: “O Interesse pela Comunidade”, o Sicoob Unicoob Central PR fundou o Instituto Sicoob, organização sem fins lucrativos que alavanca projetos de responsabilidade social, ambiental, cultural, educacional e esportivos, de iniciativa das cooperativas Sicoob do Estado.

“A missão do Instituto Sicoob é ser um canal para viabilização de projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde o Sicoob atua. Todas as ações são organizadas e realizadas por voluntários e este é o grande diferencial do Instituto, é composto por pessoas que querem fazer a diferença nas suas cidades”, destaca a presidente do Sicoob Médio Oeste, Rafael de Souza Katarinhuk.

As cooperativas recebem metas e indicação de programas a serem implantados. Durante o ano a efetividade dos projetos é avaliada e as equipes que se destacam são premiadas com o Selo “Cooperativa Amiga da Comunidade”.

Desde 2016 a Singular Médio Oeste mantém ações nas cidades de Assis Chateaubriand, Jesuítas, Formosa do Oeste, Cafelândia, Nova Aurora e Tupãssi. A cooperativa desempenha programas e projetos dentro de três Eixos: Cooperativismo e Empreendedorismo, Cidadania Financeira e Desenvolvimento Sustentável. A maioria dos projetos é aplicada por todas as cooperativas Sicoob do Paraná. Dessa forma, a troca de experiências entre os voluntários permite a melhora continua e fortalecimento dos projetos.

PROGRAMA DE AÇÕES DE 2021 – O planejamento das ações de 2021 já começou. Nesse ano o programa vai focar em ações que difundam a educação financeira, cooperativista e empreendedora.