Sicoob Médio Oeste abrirá agência em Campo Grande – MS

Nilson Hort / Alto Falante Notícias

Por O Regional
Num café da manhã que reuniu os principais veículos de comunicação que atuam em Assis Chateaubriand, o presidente da Cooperativa de Crédito Sicoob Médio Oeste, Rafael Katarinhuk, anunciou a autorização para a abertura de uma agência na capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande. Essa será a terceira unidade no estado do Mato Grosso do Sul, após a abertura nas cidades de Bonito e Jardim, criada pela cooperativa chateaubriandense.

Após um ano de sucesso, em que a cooperativa atingiu todas as metas estabelecidas para 2022 e que rendeu várias premiações como: “Destaque” – como sendo a cooperativa que registrou o maior crescimento em operações de crédito, da Central Unicoob; Selo de Experiência Cooperativa; e o reconhecimento do cumprimento de todos os itens de avaliação, o Sicoob deverá continuar crescendo.

O presidente Rafael disse que o projeto de expansão continuará em 2023. A área preferencialmente escolhida para abertura de novas agências é o estado do Mato Groso do Sul, uma vez que no Paraná já não há mais espaço para abertura de novas agências. “Assim como na nossa região o Mato Grosso do Sul é pujante no agronegócio”, disse Rafael. “O Sicoob deixou de ser uma cooperativa pequena e já é média; a meta é dobrar o número de associados passando de 15 mil para 30 mil e também dobrar os recursos administrados, que atualmente são de R$ 500 milhões, passando para R$ 1 bilhão; tudo isso em três anos e sem perder o foco nas ações sociais que beneficiam nossas comunidades, como é o caso das Cooperativas Mirins, que tem como objetivo disseminar o cooperativismo nas crianças”, projetou o presidente.

Em relação aos recursos humanos, que são fundamentais para o crescimento da cooperativa, Rafael disse que o Sicoob adota as melhores práticas para uma boa gestão. “Através dos ‘headhunters’ fazemos várias seletivas para escolher as melhores pessoas para fazerem o atendimento humanizado. Além disso, através de treinamentos conseguimos fazer as adaptações necessárias”.

“Que em 2023 mantenhamos nosso foco no trabalho, nos nossos negócios, nas nossas famílias e na nossa comunidade. Nós, como cooperativa de crédito, vamos continuar acreditando no Brasil, apesar de todas as turbulências. O agronegócio continuará sendo o motor propulsor do desenvolvimento econômico e social da nossa região. Temos que acreditar que o futuro será melhor!”, finalizou Rafael.

Fonte: O Regional