Sicoob: cooperativas mirins participam de evento “Juntos Somos 100” em Campo Mourão

Fotos: Caminhantes Fotografia / Lucas Dreher

Representantes das cooperativas mirins de Assis Chateaubriand e Tupãssi, da área de atuação do Sicoob Médio Oeste, participaram, nos dias 9 e 10 de dezembro, de um importante evento que comemorou a marca de 100 cooperativas mirins criadas na área de atuação da Central Unicoob, promovido pelo Instituto Sicoob, em Campo Mourão. O encontro reuniu membros de cooperativas mirins de diversas regiões do Brasil, fortalecendo o movimento cooperativista entre jovens e promovendo a troca de experiências.

A comitiva de Assis Chateaubriand, liderada por Joari Vieira da Silva, coordenador da Unidade de Desenvolvimento Cooperativo -UCD, do Sicoob Médio Oeste, foi formada pelos presidentes, conselheiros, pais, responsáveis e professores orientadores das cooperativas Coopermac, Cooperpaschoal e Coopernelita, das escolas Odila de Souza Teixeira, José Paschoal de Paula e Nelita Ramos Salella, de Assis Chateaubriand, e Coopermatu, do Colégio Estadual Vinícius de Moraes, de Tupãssi.

A diretora superintendente Nadir Lulu representou a diretoria da cooperativa na comemoração, que contou também com a presença de Miguel Oliveira, presidente do Conselho de Administração do CCS (Centro Cooperativo Sicoob), Jean Rodrigues, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Unicoob, Marcio Nunes, Secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SEAB-PR), José Roberto Ricken, presidente da Organização das Cooperativas do Paraná – Ocepar, e de outras lideranças cooperativistas e políticas.

O evento proporcionou uma rica troca de conhecimentos e experiências entre os participantes, além de promover debates sobre o impacto social e educacional das cooperativas mirins. A iniciativa reforçou a importância do cooperativismo como ferramenta de transformação social e educacional, incentivando valores como trabalho em equipe, responsabilidade e empreendedorismo desde a infância.

O encontro em Campo Mourão foi mais uma oportunidade para reafirmar a relevância das cooperativas mirins como agentes de transformação na comunidade escolar e na sociedade como um todo. Iniciativas como essa demonstram o potencial do cooperativismo para formar lideranças jovens e promover um futuro mais colaborativo e sustentável.

Fotos: Caminhantes Fotografia / Lucas Dreher