Separação correta de lixos e objetos evita acidentes e contaminação de trabalhadores

O município de Assis Chateaubriand através da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Infraestrutura e Meio Ambiente está orientando a população quanto à forma correta de descartar lixos e objetos. Nos últimos meses os garis e trabalhadores que realizam a reciclagem e a coleta do lixo doméstico, relataram a ocorrência de acidentes com objetos perfurocortantes descartados de forma incorreta.

Muitas pessoas depositam vidros, pregos, agulhas de seringas em sacolas plásticas e no manuseio os trabalhadores acabam sofrendo os acidentes, cortando mão, pernas e antebraço.

De acordo com o secretário da pasta, Leandro Silva Carlos, esses acidentes poderiam ser evitados se o descarte fosse realizado da forma correta. “Pedimos a população que colabore separando lixos e objetos corretamente, assim durante o manuseio os trabalhadores estarão cientes dos riscos e tomarão as devidas precauções”, salientou Leandro.

IMPORTANTE:

LIXO ORGÂNICO: restos de alimentos, cascas de frutas e de legumes;

LIXO RECICLÁVEL: papel, vidro, pedalão, plástico e alumínio;

IMPORTANTE: O papel não pode deve amassado para aumentar o valor comercial;

ALERTA: Vidro quebrado deve ser embalado ou identificado;

ATENÇÃO: Siga as cores da coleta seletiva. O papel deve ser jogado nas lixeiras azuis; vidros nas lixeiras verdes e alumínio nas lixeiras amarelas.