Seminário Estadual da Piscicultura acontece nesta sexta-feira em Maripá

O investimento para participar é de R$ 85,00, incluso neste valor o coffee break, almoço à base de peixe e materiais diversos.

A 19ª edição do Seminário Estadual da Piscicultura será realizada nesta sexta-feira (26), no Salão de Festas da Comunidade Católica de Maripá. A programação tem início às 8h com as inscrições e a entrega dos materiais, encerrando às 14h30 com a visita técnica à Feira da Aquicultura, após o almoço à base de peixe.

O investimento para participar é de R$ 85,00, incluso neste valor o coffee break, almoço à base de peixe e materiais diversos. As inscrições são realizadas no dia do evento. Na programação, três palestras com profissionais renomados da área, que irão abordar assuntos relevantes como inovação, perspectivas e políticas públicas para o setor.

“Esperamos nesta edição mais de 700 participantes, a exemplo do que recebemos nas últimas edições. Este é um dos maiores eventos do Paraná, voltado exclusivamente para a piscicultura, onde trazemos profissionais qualificados e com muita propriedade sobre o tema para oferecer um conhecimento que vai fazer a diferença para os piscicultores e profissionais da área”, afirma o engenheiro de pesca e coordenador do evento, Cleiton Manske.

A Festa das Orquídeas e do Peixe traz as últimas novidades do mercado para quem atua na área da piscicultura. Além da Feira da Aquicultura com a participação de vinte empresas do setor, o Seminário Estadual da Piscicultura é o evento ideal para quem busca se manter atualizado sobre o mercado.

Realizado pela Comissão Central Organizadora, Administração Municipal de Maripá, C.Vale, Aquimap – Associação dos Aquicultores de Maripá e IDR-Paraná, o Seminário Estadual da Piscicultura tem apoio do SIPESP – Sindicato da Indústria da Pesca no Estado de São Paulo e UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina com patrocínio da Trevisan, Guabi e Sicredi.

PALESTRAS – A primeira palestra tem apoio da UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina e terá como tema “Inovações na Piscicultura Brasileira”, com Giovanni Lemos de Mello. Ele é Engenheiro de Aquicultura; Doutor em Aquicultura; Professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC); Editor da Revista Aquaculture Brasil.

O segundo tema será “Tilápia – Perspectivas, Riscos e Oportunidades” com Roberto Imai, presidente do SISESP – Sindicato da Indústria de Pesca no Estado de São Paulo. Roberto é administrador de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas; Diretor Adjunto do Deagro – FIESP e Diretor Titular da Divisão da Cadeia produtiva da Pesca e da Aquicultura – Deagro – FIESP.

Para encerrar as explanações, Bruno Machado Queiroz irá falar sobre “Políticas Públicas para Desenvolvimento da Aquicultura Brasileira – Avanços e Perspectivas”. Ele que é coordenador Geral de Ordenamento e Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura, do Departamento de Aquicultura, da Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca/MAPA. Bruno é formado em Medicina Veterinária pela UFMG em 1995; Mestre em Produção Animal com ênfase em Aquicultura pela Escola de Veterinária da UFMG em 2005; atua na cadeia produtiva da Aquicultura desde 1993 nos eixos de Sanidade, Nutrição, Sistemas de Produção e Beneficiamento.

Mais informações podem ser obtidas com Cleiton Manske pelos números (44) 3687-1262 ou (44) 99970-9905 ou pelo e-mail cleitonmanske@hotmail.com .

A FESTA – A 22ª Festa das Orquídeas e do Peixe iniciou nesta quinta-feira (25) e segue até domingo (28), no Centro de Eventos de Maripá. Em todos os dias de programação, o evento conta com a Exposição e Feira de Orquídeas, Feira da Aquicultura, a Feira da Indústria, Comércio, Artesanato e Sabores, Tenda do Café, Praça de Alimentação e refeições à base de peixe do Pavilhão Gastronômico.

Os detalhes da programação estão disponíveis nas redes sociais @festadasorquideasedopeixe .