Secretaria de Assistência Social realiza o 1° café com as famílias acolhedoras

O evento realizado na noite de sexta-feira (27), na atual sede do Serviço de Acolhimento em Família acolhedora, que fica nos altos da Agência do Trabalhador de Chateaubriand, serviu para promover a acolhida e a troca de experiências entre as famílias acolhedoras. Ser Família Acolhedora é sinônimo de empatia e cuidado ao próximo, uma vez que as famílias prestam o acolhimento de forma voluntária às crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, seja por violência, negligência ou abandono.

Atualmente o município de Assis Chateaubriand conta com 7 famílias acolhedoras.

Presente no evento o prefeito em exercício, Cloves Luiz Angeleli destaca que as famílias acolhedoras se constituem em um espaço de proteção, carinho e respeito ao próximo. “Por isso, estamos aqui, dando oportunidade de as famílias acolhedoras exporem suas experiências com acolhimento das crianças, falar quais são os desafios, as oportunidades, o sentimento que têm quando acolhem, as questões do amor; que é a palavra que se repete nessa atividade, e também refletir sobre a questão de limites, que também são necessários para a educação dessas crianças e adolescentes, limites que muitas vezes as famílias de origem não puderam transmitir”, destacou Cloves.

Ele ainda agradeceu a cada família acolhedora pela sua disponibilidade de amar, pois sem as famílias acolhedoras não teríamos esse alcance de proteção às nossas crianças e adolescentes que necessitam do acolhimento. “Deixamos aqui também o convite para que mais famílias da comunidade venham conhecer esse importante serviço”, finalizou.

Se você ficou interessado (a) em saber maiores informações entre em contato conosco pelo telefone (44) 9 9153 6532 ou faça-nos uma visita, estamos localizados em cima do Sine, próximo do Centro de Eventos, saída para Umuarama. Venha você ser uma família acolhedora e fazer a diferença na vida de uma criança ou adolescente!

Participaram do evento o vice-presidente da Câmara Municipal Francisco do Nascimento e o vereador Ademir Aparecido da Silva.