Secretaria de Assistência Social e da Mulher inicia tratativa de atenção aos migrantes

Na quinta-feira (9), a secretária de Assistência Social e da Mulher, Izabel Claro, participou de uma conversa com a equipe da OIM -ONU MIGRAÇÃO e a Coordenadora do Subcomitê Federal para acolhimento e para interiorização, Niusarete Lima. A conversa ocorreu durante o Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social que ocorreu em Foz do Iguaçu.

A secretária ouviu atenciosamente as colocações da OIM e da coordenadora e discutiu com elas as dificuldades que o município enfrenta no processo de acolhida e apoio ao migrante e também refugiados.

Juntos as equipes vislumbraram várias possibilidades e fontes de recurso, que de forma planejada poderão ajudar, imigrantes, equipes profissionais e empresas a se organizarem no atendimento a demanda por trabalho dos migrantes e também a necessária mão de obra de algumas empresas.

A coordenadora esclareceu que é necessário a sensibilidade dos municípios para atuarem na atual crise humanitária, organizando a acolhida e o apoio a essas pessoas.

Da conversa já surgiram alguns encaminhamentos que serão organizados com as demais secretarias municipais e empresas locais.