Relembrando e valorizando: ‘Assis’ já vestiu camisas gigantes e conquistou importantes títulos

Em sua visão, missão e valores, o Portal Boa Notícia tem como objetivo incentivar a cultura da valorização das pessoas. Hoje, temos o prazer de destacar a história de um chateaubriandense que enche de orgulho os amantes do futebol. Vamos relembrar de forma resumida, a história do aniversariante da sexta-feira (23), professor José Nilson Silvestre da Silva, que no meio esportivo ficou conhecido carinhosamente por “Assis”,  levando para o mundo o nome da sua cidade.

Como jogador profissional começou no Flamenguinho de Foz do Iguaçu e depois passou por Matsubara de Cambará, Athletico Paranaense, Tóquio FC do Japão, São Caetano, Olímpia, Marília e Inter de Limeira em São Paulo e Liga Universitária do Equador.

Em termos de conquistas, foi campeão da Série A-3 com o São Caetano onde participou das campanhas de três acessos e conquistou acessos de divisão também no Olímpia e Marília.

Difícil resumir sua história por ser rica de detalhes e acontecimentos, mas chegou a jogar com craques como Neto e Tadeu, em destaque na foto que ilustra essa matéria. Com muita explosão e força física era difícil de ser marcado e não tinha medo de partir pra cima dos marcadores numa época em que o futebol era jogado com mais força e raça.  Fez muitos gols importantes inclusive em clássicos tradicionais contra Coritiba e Paraná Clube.

Valorizemos o professor Assis, mas também todos os chateaubriandenses que com seus feitos orgulham essa terra maravilhosa conhecida por Cidade Morada Amiga.