Projeto “Ler é Viajar, Sem Sair do Lugar” incentiva a leitura nas escolas de Assis Chateaubriand

O município de Assis Chateaubriand, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, iniciou neste segundo semestre o projeto “Ler é Viajar, Sem Sair do Lugar”, que tem como objetivo incentivar a leitura e a contação de histórias nas Escolas e Cmeis da rede municipal de ensino.

A realização do projeto irá contribuir no processo de ensino e aprendizagem, colaborando para o estímulo da Contação de Histórias e leitura no espaço escolar e melhorar o desempenho dos alunos em outras áreas do conhecimento.

Envolver os alunos no mundo da leitura de forma prazerosa, requer muita organização, planejamento e compromisso por parte daqueles que desejam construir uma sociedade mais justa e humana.  Os Baús com os livros de literatura deverão passar por todas as salas de aula da Rede Municipal de Ensino, adicionando ainda mais o acervo para a contação de histórias e leitura.

Para a Secretária de Educação e Cultura Fátima Sobral o projeto “Ler é Viajar, Sem Sair do Lugar” é uma iniciativa importante para incentivar a leitura nas Escolas e Cmeis e contribuir para a formação de cidadãos mais críticos e conscientes. “A leitura é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento cognitivo e emocional dos alunos, além de ampliar o vocabulário e a capacidade de interpretação de textos”, ressaltou.

Na tarde desta Terça-feira (1), aconteceu a entrega na Secretaria de Educação dos 4 Baús para as primeiras escolas, os Baús ficarão por 15 dias em cada Instituição, foram CMEI – Professora Sueli dos Santos Henrique – Fernanda Luciane da Silva Claro, Escola Rural Municipal Manoel Ribas- Secretário Guilherme de Souza Moro, Escola Municipal Santa Terezinha – diretora Ivete Jesus de Oliveira Egido e Escola Municipal Edésio Augusto Siloti – diretora – Ednéia de Oliveira Bandoch.

No encerramento do Projeto terá apresentações com todas Escolas e Cmeis dias 23 e 24 de novembro no Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Michelleto.