Projeto de Inclusão Digital na Terceira Idade forma nova turma em Maripá

A entrega dos certificados de conclusão do curso ocorreu nesta terça-feira (11), durante a Festa Municipal da Terceira Idade.

Acompanhar as novas tecnologias desenvolvidas no decorrer dos anos é um desafio para todos, mas ainda maior para a terceira idade, que não cresceu usando um computador ou celular como ocorre com as novas gerações. Foi para promover a inclusão digital para pessoas acima de 60 anos que surgiu o projeto chamado “Sempre é Tempo de Aprender”.

“Os idosos tiveram aulas semanais entre julho e setembro, com conteúdo teórico e prático no laboratório de informática instalado no Centro Comunitário”, relata o secretário de Assistência Social, Andrei Maurina.

A segunda etapa do projeto foi concluída em setembro e formou mais 20 pessoas. A entrega dos certificados de conclusão do curso ocorreu nesta terça-feira (11), durante a Festa Municipal da Terceira Idade. “Estamos muito contentes em concluir mais esta etapa e temos certeza que este é um projeto que vai fazer a diferença na vida dessas pessoas e mantê-los atualizados nessa era da tecnologia”, pontua.

Todos eles receberam uma apostila com conteúdos que envolvem o uso do aparelho, programas básicos, pacote office, navegação na internet e dicas de segurança ao navegar, armazenamento de arquivos e outras funções. A próxima turma está prevista para fevereiro de 2023.