Projeto de asfalto na PR 574 e 575 é apresentado para lideranças de Cafelândia, Nova Aurora, Jesuítas e Tupãssi

Com a participação do deputado federal Sérgio Souza, do presidente da Copacol Valter Pitol e dos prefeitos de Cafelândia Culestino Kiara, Nova Aurora José Aparecido de Paula e Souza (Pecinha), de Jesuítas Junior Weiller e de Tupãssi Luiz Carlos Beletti, foi apresentado pelos engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem do PR, o projeto de pavimentação asfáltica da PR 574 e da PR 575.

Com o grande crescimento e desenvolvimento da Copacol que tem um grande fluxo de veículos nestas rodovias e com os investimentos da construção do frigorífico de suínos da Frimesa em Assis Chateaubriand, o aumento principalmente do transporte de cargas será ainda mais intenso na região.

Desta forma as lideranças se reunião hoje dia 8, na comunidade de Palmitópolis, para conhecerem o projeto que vai ligar com asfalto a comunidade de Palmitopólis, Cafelândia e Jotaesse.

Segundo os engenheiros do Estado, até o mês de julho dever ser finalizado todo o projeto e colocado para que o mesmo saia do papel e seja feito os investimentos.

Segundo o presidente da Copacol Valter Pitol este asfalto já esta na pauta dos últimos governos há mais de 40 anos e até agora não foi concluído.

“A expectativa é que agora seja concretizado esta importante obra para melhorar o transporte principalmente das cargas realizadas pela Cooperativa”, afirma Pitol.

Para o prefeito Pecinha, não será mais aceito desculpas e o asfalto será uma exigência das lideranças e não mais um pedido.

“Estamos cansados de promessas e agora temos a certeza que o governo Ratinho JR, vai realizar esta importante obra para todos nós”, afirma Pecinha.

Já o prefeito Culestino destacou a união de todos para que esta obra seja realizada o quanto antes.

“Juntos com ao nossos deputados Sérgio Souza e Marcel Micheletto, e as demais lideranças envolvidas, vamos cobrar e exigir que esta pavimentação seja concretizada”, ressalta o prefeito Culestino.

Por João Paulo Triches / Portal O Novo Oeste