Professor e tradutor de libras falam do acompanhamento da gestação e parto de casal surdo em Toledo

No dia 1º de novembro, um caso de inclusão se destacou na cidade de Toledo. O primeiro parto com o apoio de um intérprete de Libras. O casal Jheniffer Francieli Polinski e Felipe Boufleur, ambos surdos, tiveram a ajuda de um tradutor de Libras, que acompanhou o nascimento do filho e possibilitou a devida comunicação entre os pais e a equipe médica que realizou o procedimento.

(Crédito: Adiel Soares / Toledo News)

O pequeno Rodrigo Polinski Boufleur recém chegou ao mundo e já marcou a vida dos pais, dos médicos, de Thiago Rafael Mazzarollo, o intérprete que esteve presente em seu nascimento, e de Denise Dunke, uma segunda intérprete que também esteve ao lado do casal no decorrer da gestação.

O assunto foi tema do “Sua Saúde”, de hoje (11), no Microfone Aberto da Rádio Massa FM 91.5 de Assis Chateaubriand. O programa ouviu o médico e professor Alcântara César e Thiago Rafael Mazzarolo, tradutor de libras que acompanhou juntamente com outros colegas a gestação e o parto.

O médico e professor Alcântara começa destacando a importância dos princípios doutrinários do SUS que são a universalidade, a equidade e a integralidade:

Informações e foto: Adiel Soares / Toledo News