Primeiras-damas de Assis, Maripá e Brasilândia na nova diretoria da ADAMOP

Maycon Corazza / Assessoria

ADAMOP elege e empossa nova diretoria em Cascavel
Primeira-dama de Toledo, Noeli Amorim, assumiu o cargo de presidente

A ADAMOP (Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná), composta por primeiras-damas de 58 municípios associados à AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) elegeu e empossou, nesta sexta-feira (28), a nova diretoria executiva 2023-2024. A primeira-dama de Toledo, Noeli Maria Amorim, assumiu como presidente no lugar da primeira-dama de Santa Tereza do Oeste, Sandra Bressiani Marciniak.

“O objetivo é dar sequência aos trabalhos realizados e que impactaram nos municípios que integram a AMOP. O olhar das primeiras-damas, voltado para as necessidades das mulheres vítimas de violência, foi importante para que o projeto Casa de Abrigo Regional para Mulheres Vítimas de Violência seja concretizado. A ideia é pensar outras ações que beneficiem cada vez mais pessoas”, comenta a presidente e primeira-dama de Toledo Noeli.

A ex-presidente Sandra Marciniak destaca o protagonismo feminino na ADAMOP e as ações realizadas na sua gestão, como a 3ª edição do Aquece Oeste, ação solidária para a arrecadação de doações como calçados masculinos e femininos, adultos e infantis, de utensílios e cobertores para quem mais precisa, além do trabalho para instalação da Casa de Abrigo Regional, que está em estágio avançado.

“Estou realizada por atingir as metas que me propus e pela importância e reconhecimento que a ADAMOP conquistou nos últimos anos. Temos um grupo de primeiras-damas, que trabalha de forma unida para que as ações saiam do papel e agreguem também no trabalho executado pelos prefeitos”, cita.

A nova diretoria executiva tem como vice-presidente, a primeira-dama de Maripá, Ângela de Azevedo Schanoski. A primeira-dama de Marechal Cândido Rondon, Josiane Laborde Rauber, assume como tesoureira.

Fazem parte da nova diretoria, na condição de integrantes titulares do Conselho Fiscal, as primeiras-damas: Luciane Munhos D´Alecio (de Ubiratã); Fabiola Anselmo Paranhos (de Cascavel) e Izabel Cristina Pereira Claro (de Assis Chateaubriand). As integrantes suplentes do Conselho Fiscal são as primeiras-damas Miriam Elena Souto de Giacometti (de Palotina); Leila Borges Pereira Cavalcante (de Brasilândia do Sul) e Sandra Bressiani Marciniak (de Santa Tereza do Oeste).

Por: Maycon Corazza / Assessoria