Primeira-dama de Assis Chateaubriand participa de encontro em Curitiba

Foram apresentados vários projetos que estão em vigência e estão acontecendo

A primeira-dama de Assis Chateaubriand Izabel Cristina Pereira Claro, participou na quinta-feira (6), do Encontro de primeiras-damas do Paraná que aconteceu no Palácio Iguaçu em Curitiba

A iniciativa tem como objetivo promover um debate entre as primeiras-damas de todos os municípios paranaenses sobre políticas públicas direcionadas à área social e à mulher. Até o final do mês de junho, serão promovidos os encontros que reunirão primeiras-damas dos 399 municípios paranaenses, divididos por regionais.

O encontro era para ter ocorrido em março, mês do Dia Internacional das Mulheres, mas devido a pandemia não foi possível acontecer. “Foram apresentados vários projetos que estão em vigência e estão acontecendo no Paraná e foram dadas instruções de algumas situações que podem ser obtidas para o município, tudo relacionado a mulher. E fiquei muito feliz em ouvir o nome de Assis Chateaubriand citado na fala das autoridades quando apresentavam projetos e falavam da Frimesa, o maior frigorífico da América Latina e isso é muito bom pois assim temos certeza que o nosso município está em evidência”, frisou Izabel.

A Primeira-dama do Paraná Luciana Saito Massa, presidiu o encontro e lembrou que além de debater novas iniciativas, os encontros permitirão mostrar o que o Paraná já faz em prol das mulheres. “Estes encontros se fazem necessários para que a gente converse, dialogue sobre as reais necessidades dos municípios, para que consigamos atender melhor às necessidades atuais de cada localidade”, explicou.

Izabel Cristina Pereira Claro estava acompanhada da Assistente Social Susana Borella.