Primeira Caminhada Melhor Idade foi um sucesso em Assis Chateaubriand

Com o tema, “Pernas fortes, velhice em pé”, o evento reuniu mais de 200 pessoas na manhã deste sábado (27)

O evento mais esperado pela organização do Lions Clube e Clinica Melhor Idade de Assis Chateaubriand, reuniu mais de 200 pessoas, entre elas, organizadores, autoridades e participantes de todas as idades.

O evento aconteceu neste sábado (27), onde teve a saída as 07h00 da Clínica Melhor Idade, localizada na Rua XV de Novembro, no centro, passou pela Avenida dos Pioneiros, seguindo pela ciclovia compartilhada na Avenida Dom Pedro Segundo, até acesso ao Lions Clube de Assis Chateaubriand.

Logo na chegada, os participantes foram recepcionados com um delicioso café da manhã, com sorteio de brindes e também, exames disponíveis para todos.

Para o Dr. Afonso Aparecido Soares, o evento foi positivo e importante para a família.

“Este é apenas um átomo, isso vai se desencadear, pois estamos começando esse encontro intergeracional, eu tenho visto no meu consultório, jovens com pensamentos suicida, isso é terrível, o que está faltando é família, Deus e também nos organizar em um movimento simples como este, faz ter esse encontro que gera outros benefícios, como você se alimentar melhor, ter um tempinho para a família, um tempo para o amigo, você olhar para o outro, com um olhar de compaixão, você perceber e oferecer ajuda, o proposito do Lions é servir”, destacou Dr. Afonso.

O evento foi gratuito, pois necessário pagar nada para participar, mas como sugestão, quem quis contribuir, esteve fazendo doações de fraldas geriátricas e alimentos, que serão repassados para a UOPECAN.

Esta é uma iniciativa solidária e a preparação para uma vida saudável.

O projeto é que todo final do mês, o evento possa ser realizado com a presença de pessoas de todas as idades que queiram participar, o foco também é a família.

O propósito é não só incentivar a prática do exercício físico como também promover diversão e socialização pelas ruas do municipio.

Para o governador do Lions Clube, do distrito LD1, Celso Variani Ferri, destacou a importância da participação do evento para o crescimento e fortalecimento de todos os envolvidos.

“Foi uma iniciativa louvável, acreditamos que ela se tornará permanente, pois, pelo que vemos aqui neste momento, já é um sucesso, é muito interessante, que nos dias de hoje, devemos estar sempre atentos, para as novas causas que vem surgindo, no caso, despertar no momento, a necessidade de se dar uma atenção especial aos idosos. As pessoas, que durante a sua vida foram os protagonistas da história e com o passar do tempo passarão a ser coadjuvantes, mas, não deixaram de ter aquela experiencia e sabedoria das coisas, dando a oportunidade de serem incluídos na sociedade, através de sua família, de grupos humanitários como o Lions e assim, nos darmos a devida importância a essas pessoas que tanto lutaram, trabalharam para o crescimento das suas cidades”, finalizou o governador.

A presidente do Lions Clube de Assis Chateaubriand Nirce Dias Paltanim, enalteceu os trabalhos dos organizadores, principalmente do Dr. Afonso.
“Eu só tenho a agradecer o Dr. Afonso por essa grande iniciativa pelo nosso governador Celso Ferri que esteve presente, neste evento que nós largamos para os próximos meses e esperamos mais presença de outros companheiros, jovens, adultos, família, as pessoas mais de idade para as nossas caminhadas do último sábado do mês”, finaliza a presidente.
O evento além de ser importante para a saúde, também importante para o dia a dia, destacou o Dr. Afonso.

“Eu preciso da ajuda de vocês, vamos fazer a prevenção das doenças e a promoção da saúde, eu brinco no consultório, falando que eu prefiro tratar da saúde, não quando já vem doente, é muito mais tranquilo e mais fácil, pois trabalhamos 50%, eu 50 % do paciente, então não precisamos tratar da doença, é muito mais fácil tratar da saúde, fica muito mais barato, previne quedas, previne riscos desnecessários, ansiedade, estresse, depressão, o idoso por exemplo, morre porquê cai, mas, se você tem as pernas fortes, você, melhora o cárdio vascular, ele que não se socializa, morre mais do que quem fuma, é gravíssimo, venha uma vez por mês, os filhos, a família, é um momento gostoso, descontração, não é tenso, foi uma maravilha, alegria e ninguém ficou para traz”, finalizou Dr. Afonso.

Agradecimentos:
Imprensa local pelo apoio na divulgação, aos colaboradores que fizeram a doação, Polícia Militar, Ambulância do Municipio de Assis Chateaubriand e aos organizadores.


Assessoria do Evento