Prefeito Edicarlos encaminha para Câmara projeto que cria auxílio alimentação para servidores

“Vale Alimentação Jesuítas” deverá movimentar R$ 1 milhão por ano no município

Na noite de quarta-feira, (1º), o município de Jesuítas comemorou o Dia do Funcionário Público com um jantar, realizado no salão de eventos da Paróquia Santo Inácio de Loyola. A comemoração deste ano deverá entrar para história do município, em função da apresentação do programa “Vale Alimentação Jesuítas”.

Diante do salão paroquial lotado por servidores municipais e familiares, o prefeito Edicarlos Grizotto encaminhou aos vereadores o Projeto de Lei 029/2023, que trata da instituição do Programa de Auxílio Alimentação. Caso a Câmara de Vereadores aprove o projeto, a prefeitura deverá contratar, através de processo licitatório, uma empresa para gerir o programa. A previsão é que os primeiros benefícios já possam ser pagos na folha de pagamento do mês de janeiro de 2024.

O benefício deverá ser pago aos servidores públicos ativos, em processo seletivo com prazo determinado ou não, jovens aprendizes, estagiários, conselheiros tutelares titulares e agentes políticos do Poder Executivo. Ao todo, cerca de 350 pessoas serão diretamente beneficiadas. Além delas, o Vale Alimentação deverá causar um impacto positivo no orçamento familiar, além de fomentar o comércio local, afinal o programa deverá movimentar aproximadamente R$ 1 milhão por ano.

Ao comentar sobre o jantar e sobre o Vale Alimentação Jesuítas, o prefeito Edicarlos Grizotto não economizou elogios à sua equipe: “queremos agradecer, homenagear e valorizar todos os nossos servidores públicos, são eles que estão na linha de frente de todas as áreas: na saúde, educação, assistência social e no pátio de máquinas; faça chuva ou faça sol eles trabalham diariamente para o desenvolvimento do nosso município; tenho orgulho em dizer que temos uma equipe comprometida, engajada e dedicada”, finalizou o prefeito.

Por: Fábio Brito /Jornal O Regional