Prefeito Culestino Kiara assina termos de execução da Lei Paulo Gustavo

Da assessoria – Amilcar J. Bueno

Pessoas promotoras de Cultura estiveram presentes na tarde desta terça-feira, 22, na Sala de Reuniões da Prefeitura de Cafelândia para a assinatura dos termos de execução e compromisso cultural da Lei Paulo Gustavo, que incentiva o setor cultural e ajuda na reparação dos danos da Covid-19 para artistas.

O município tem um setor cultural, com diversos grupos de danças tradicionais, dança, música e artes visuais e plásticas e com a lei, poderão ter subsídios para projetos do Governo Municipal.


Para o prefeito Culestino Kiara, a iniciativa faz com que a história seja preservada. “Preservar a arte, a cultura, incentivar nossos artistas é preservar a história do nosso município. Parabenizo a equipe da Cultura por todo o empenho nesse projeto que auxilia os nossos artistas das mais diversas áreas”, destaca o prefeito.

Os recursos da lei poderão ser usados para apoiar grupos e artistas, financiar eventos, cursos, workshop, documentários, curta-metragem, videoartes, podcast culturais e promover a cultura no município.