População chateaubriandense é orientada para o descarte correto de vidros e outros objetos cortantes

Garis sofrem ferimentos semanalmente

Mesmo tendo sido feito vários materiais de orientação, muitos chateaubriandenses ainda continuam descartando objetos perfurocortantes de forma incorreta e os acidentes continuam sendo registrados.  Cacos de vidro, espetos, pregos e agulhas de seringas em sacolas plásticas. Esses e outros materiais são os principais causadores de acidentes com garis em Assis Chateaubriand. Mesmo munidos de equipamento de proteção individual, os profissionais não estão imunes aos acidentes e acabam cortando mão, pernas e antebraço.

O ideal no caso de ocorrer a quebra de um copo, prato, ou garrafa de vidro é embrulhar em caixa de papelão, em garrafas pets, caixinha de leite e identificar que no local existe objeto cortante, para assim evitar um acidente.

O município de Assis Chateaubriand através da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Infraestrutura e Meio Ambiente, pede a população que possam estar identificando no saco de lixo que ali existe objeto cortante, assim durante o manuseio os trabalhadores estarão cientes dos riscos e tomarão as devidas precauções.

De acordo com o Secretário responsável pela pasta Rodrigo Furlam Marchezoni, semanalmente tais acidentes acabam ocorrendo e com as devidas medidas, seria possível evitá-los se o descarte fosse realizado da forma correta.