Pessoas consideradas do grupo de risco poderão participar de missas e cultos religiosos em Assis Chateaubriand

Imagem Ilustrativa / foto: Érico Malvezi

O novo decreto nº 479/2020 publicado no dia 10 de Setembro pelo município de Assis Chateaubriand, trouxe várias novidades aos chateaubriandenses. Dentre elas está a liberação para que as pessoas do grupo de riscos, devido à pandemia do novo coronavírus, possam participar de missas e cultos religiosos.

Estava em vigor o decreto do dia 30 de julho nº 391/2020, no qual era vedada a presença em missas e cultos de rotina de crianças e pessoas do grupo de riscos, como gestantes, lactantes, idosos, portadores de doenças prévias como diabetes, insuficiência respiratória e renal, imunodeprimidas e cardiopatas.

Por conta deste decreto, por exemplo, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo estava realizando a cada 15 dias uma missa com participação dos idosos. Tal fato era amparado pelo artigo 4º.

O retorno agora liberado para todos os fiéis deve seguir rigorosamente o decreto municipal, ainda em vigor que diz que igrejas estão liberadas para atividades religiosas, mas com restrição de público em até 30% de sua capacidade. No caso da paróquia Nossa Senhora do Carmo limitado a 300 pessoas.

Com esta novidade as pessoas que não estavam participando e agora estando liberado, terão que se informar antes com os responsáveis de sua comunidade, pois todos podem participar, mas a capacidade não mudou.