Pe. Geraldo Marino Ferreira completa 21 anos de ordenação sacerdotal

Revista Cristo Rei

Inspirada pela passagem de São Paulo na 1ª Carta aos Coríntios, “Em tudo a Caridade”, a vida sacerdotal do Pe. Geraldo Marino Ferreira chega nesta data aos 21 anos.

Ele, que é filho de Inair e José Feliciano (in memória), foi ordenado presbítero para a Igreja diocesana no dia 17 de junho de 2000 em celebração realizada na Catedral Cristo Rei, sendo D. Anuar Battisti o bispo ordenante.

Sua primeira missão como presbítero foi junto à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Tupãssi, como administrador paroquial no mesmo ano da ordenação.

De 2001 a 2003 atuou como reitor do propedêutico no Seminário São Cura d’Ars, de Quatro Pontes, acumulando ainda a missão de pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, na mesma cidade.

Ainda atuando junto a formação seminarística, foi conduzido à reitoria do Seminário Menor São Cura d’Ars no período 2004 a 2009. Em meados de 2009 partiu para a realização de Mestrado em Teologia Dogmática na Pontifícia Faculdade Gregoriana de Roma onde permaneceu até 2011.

Em seu retorno à Diocese, assumiu como pároco da Paróquia Sagrada Família, em Toledo, onde permaneceu até 2019. Em fevereiro de 2019 foi nomeado pároco da Paróquia Menino Deus, em Toledo, onde exerce seu ministério atualmente.

Outras funções exercidas durante esse período na Diocese: promotor vocacional, assessor diocesano da Pastoral dos Adolescentes, assessor diocesano dos MAC e ecônomo da Diocese em exercício atualmente.

Por todas as ações ministeriais que o sacerdócio lhe concedeu, demos graças a Deus pelos 21 anos de ordenação e dedicação do Pe. Geraldo. Parabéns e que Deus abençoe sempre a vossa missão.

Revista Cristo Rei