Pe. Angelo comemora 32 anos de sacerdócio neste dia

Revista Cristo Rei

A Diocese de Toledo se rejubila hoje, 2 de setembro, com Pe. Angelo Virgilio Pellá que celebra 32 anos na missão sacerdotal na Diocese de Toledo. Paulista de Macatuba, Pe. Angelo, doutor em Teologia e autor de mais de uma dezena de livros, está exercendo seu ministério como vigário paroquial junto à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaíra.

Sua trajetória sacerdotal teve início na Paróquia São Pedro e São Paulo, em 1986, como viário paroquial. No ano seguinte, assumiu como Pároco a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand. Depois de quase três anos, o espírito missionário o levou à Paróquia Cristo Rei, em Ariquemes, no Estado de Rondônia onde permaneceu por um ano. De 1995 a 1997 realizou o mestrado em Teologia Dogmática, em Roma. Ao retornar, exerceu seu ministério presbiteral em Jesuítas, na Paróquia Santo Inácio de Loyola (1987).

Entre 1998 a 2000 foi reitor do Seminário Maria Mãe da Igreja e administrador paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Vila Nova. Em Quatro Pontes, na Paróquia Nossa Senhora da Glória atuou nos anos de 2000 até 2002 quando foi designado para a Paróquia São Pedro em São Pedro do Iguaçu onde permaneceu até 2007.

Em 2007 foi nomeado vigário paroquial da Paróquia São Francisco de Assis, em Assis Chateaubriand e, em 2011, administrador paroquial junto à Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Novo Sarandi. Em 2012 passou a atender também a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Vila Nova, permanecendo nestas até 2015 quando foi designado vigário paroquial em Assis Chateaubriand, na Paróquia São Francisco de Assis.

Em 2014, Pe. Angelo reuniu as comunidades por onde atuou para celebrar com os fiéis os 25 anos de sacerdócio. No ano de 2018, Pe. Angelo seguiu para a Paróquia São Luiz Gonzaga, em Pato Bragado, onde permaneceu até 2020 quando fora designado vigário paroquial em Guaíra, onde reside atualmente.

Pela sua dedicação ministerial e seu relevante serviço pastoral prestado à Diocese ao longo desses 32 anos de sacerdócio. Deus abençoe sua missão.

FONTE: Revista Cristo Rei