Paróquia São Roque de Nova Aurora completa 57 anos de criação

Revista Cristo Rei

Em 16 de agosto de 1964, por decreto assinado pelo então bispo diocesano, D. Armando Cirio, era criada a Paróquia São Roque, na cidade de Nova Aurora. Nesta mesma data assumia o primeiro pároco na nova comunidade: Pe. José Valle (Instituto Missionário da Consolata). Já no ano seguinte toma posse Pe. Filippe Sierra Ruiz, também Consolata. Em 1966 assume o primeiro padre diocesano, Pe. Santo Pelizzer, substituído em 1967 por outro diocesano, Pe. Palmiro Finato.

A Paróquia São Roque é um caloroso berço de vocações. A paróquia já ordenou cinco padres para o serviço missionário da Igreja. O primeiro foi o Pe. José Roberto Garcia, em 2 de setembro de 1995; Pe. Mauro Cassimiro, em 29 de junho de 2002; Pe. Roberto Lopes de Souza, em 19 de julho de 2003; Pe. Paulo do Nascimento Souza, em 19 de dezembro de 2003; e Pe. Emerson Rafaeli, em 26 de junho de 2004.

A Paróquia São Roque, de Nova Aurora, é composta por 17 Capelas. As pastorais e movimentos estão organizados prestando todo amparo e colaborando na evangelização e espiritualidade dos fiéis da comunidade de Nova Aurora.

Com grande alegria a comunidade São Roque chega hoje aos seus 57 anos de criação com muitas bênçãos e gratidão a Deus pelo trabalho e dedicação de tantas mãos que fizeram e fazem a ação evangelizadora acontecer em todas as comunidades da paróquia.

A Diocese de Toledo também deseja parabenizar a toda a comunidade por mais um aniversário. Que Cristo, nossa Luz, possa derramar muitas bênçãos ainda sobre os fiéis dessa paróquia na terra particular no Município de Nova Aurora.

FONTE: Revista Cristo Rei