Cada gesto de cuidado contribui para a prevenção
Outubro Rosa é mais que uma campanha. É uma ação pela vida. Cumprindo um dos princípios do cooperativismo que é o interesse pela comunidade, o Sicoob Médio Oeste, promoveu na noite dessa terça-feira, 1º de outubro na ACIAC, o evento, “Mulheres que se cuidam”, uma ação de amor pela vida. As convidadas tiveram uma noite agradável com Rosangela Campos, comercial executiva da Sancor Seguros, que é um exemplo de força, fé e superação e foram orientadas sobre a importância da prevenção pela psicoterapeuta Vanessa Pereira, em uma conversa simples, objetiva e esclarecedora.
A noite teve também sorteio de muitos prêmios, um delicioso coquetel e lindas músicas nas belas vozes da própria Rosangela Campos, da convidada especial Marioni Siburski e da colaboradora do Sicoob Médio Oeste, Haycram Vicenfad Chiarelli.
Presenças: A programação foi coordenada por Nadir Lulu, diretora superintendente da Cooperativa Sicoob Médio Oeste, e contou com a presença de Cleide Camiloto, diretora executiva da Unicoob Corretora de Seguros, de Silvana Françoso Meira Rodrigues, presidente da ACIAC Mulher, Luciane Avelar Correa, secretária executiva que representou a ACIAC e Adriana Vincenzi Magalhães, gerente de seguros do Sicoob Médio Oeste, representando todos os colaboradores da Cooperativa e organizadores do evento.
“Nosso objetivo é usar a cooperação para fortalecer essa causa e chamar atenção das convidadas para que façam parte da mudança. Transformar a prevenção num ato de amor e o cuidado em uma ação diária” é uma atitude responsável de nós mulheres”, comentou Nadir Lulu, diretora superintendente do Sicoob Médio Oeste.
Parceria: A iniciativa teve apoio da Unicoob Corretora de Seguros, Sancor Seguros, ACIAC, ACIAC Mulher, Potira Floricultura, Hipermercado C.Vale, Radial Pneus, Escritório Líder, Celeiro Nacional, Loja Pedroso, Renovasse Reluz Confecções, A Tricolândia, Foto do Zinho, Suely Casarin, Casa da Informática, O Regional, Rodany Modas, Montanher Turbo Dieesel, Loja Duquesa, Redave Auto Peças, Clínica Bambini, Casa das Mangueiras, Flor de Lis Mulher e Perfume Import de Cafelândia, Alto Falante Notícias e Portal Boa Notícia.
Alerta: O câncer de mama não espera. Os números são alarmantes: no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer – INCA, foram estimados 73.610 casos novos de câncer de mama em 2024. A estimativa de risco é de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres. Apenas cerca de 1% dos casos ocorre em homens. O câncer de mama é o tipo que mais acomete as mulheres no Brasil. As maiores taxas de incidência e de mortalidade estão nas regiões Sul e Sudeste do País. A prevenção primária e a detecção precoce contribuem para a redução da incidência e da mortalidade. A população deve ser informada quanto ao tema para que possa adotar medidas que protejam a sua saúde, alerta o INCA.
Fotos: Nilson Hort / Alto Falante Notícias