Oficinas de Educação Ambiental e economia doméstica são realizadas com Moradores do Conjunto Micheletto

No sábado (4), aconteceu no Conjunto Moacir Micheletto, oficinas de educação ambiental e economia doméstica, onde foram trabalhados com as famílias moradoras sobre os cuidados e conscientização da conservação no Jardim. Os trabalhos foram realizados em três horários diferentes, para que não houvesse aglomeração por conta da pandemia do Covid-19. As famílias foram acolhidas na Praça do Parque do Conjunto e as crianças que acompanhavam os responsáveis participaram de uma gincana.

Num primeiro momento as famílias receberam orientações sobre a atual forma de pagamento das prestações do financiamento e situações em que o seguro pode cobrir possíveis avarias.

Foram realizadas então dinâmicas com as crianças sobre educação ambiental, orientando a forma correta de destino dos resíduos recicláveis, e foi feita uma reflexão sobre a temática.

A bióloga Caroliny Fernanda Tasarz de Souza Outa, falou sobre a importância de cada um na convivência comunitária nos cuidados com o destino adequado dos resíduos sólidos. Apresentou um teatro para as famílias abordando a diferença do que é lixo e o que pode ser reciclado e enfatizando que é responsabilidade de todos dar um destino correto aos resíduos gerados. No final foram entregues sacos de Ráfia doados pela secretaria de agricultura e repassado também as receitas de sabão em pasta (pasta brilho) e também composteira no balde.

O Secretário de Habitação e Assuntos Comunitários, Ademir Adilson Diotto, agradeceu a toda a equipe de Endemias do município pelo apoio e participação em conjunto. “Agradecer a todos que contribuíram para a realização destas oficinas, em especial aos profissionais que trabalharam nesse dia. E esperamos que as informações repassadas possam ser utilizadas da melhor forma possível pelas famílias do Conjunto Moacir Micheletto”, salientou o Secretário Ademir Diotto.