Novos gestores irão compor a maioria dos Departamentos de Esportes da região

Marcio Orlandini, novo secretário de esportes de Assis Chateaubriand
Renovação em cerca de 70% dos Departamentos de Esportes da Região Médio-Oeste do Paraná. Esta é a tendência para a partir deste mês de janeiro no esporte regional. Com as mudanças no comando das prefeituras municipais pós eleições, a maioria dos departamentos e secretarias de esportes, terão novos gestores. Para alguns, será a primeira experiência, já para outros, a oportunidade de dar sequência a projetos interrompidos há alguns anos, por conta das eleições anteriores.
Alto Piquiri
Na cidade de Alto Piquiri, Neide Farias deve continuar como responsável pelo Departamento de Esportes local. Segundo a própria Neide, que está como gestora a quase 4 anos, sua oficialização deve acontecer nos próximos dias.
Assis Chateaubriand
Assis Chateaubriand foi um dos primeiros municípios a anunciar com antecipação o nome do novo comandante do esporte. Com um histórico de conquistas no futebol e futsal, Marcio Orlandini foi oficializado à frente da pasta e a partir da próxima semana, já inicia o trabalho de composição de sua equipe que virá para dar sequência a administração até então comandada por Paulo Roberto da Silva. Marcio assume pela primeira vez a função de gestor esportivo no município.
Brasilândia do Sul
Com um trabalho de consistência que vem sendo realizado a mais de 8 anos, Odair José da Silva, deve seguir administrando o esporte em Brasilândia do Sul. Nome conhecido também da modalidade de futebol, Odair ainda não teve sua permanência oficializada no cargo, o que deve acontecer na próxima semana.
Cafelândia
Segundo o exemplo de Assis Chateaubriand, o município de Cafelândia, também saiu na frente e anunciou com antecedência, o nome de Jandrey Vicentin no comando da Secretaria de Esporte e Lazer local. Jandrey já esteve no a frente da pasta entre 2001 e 2004 e seu currículo dentro do esporte, não deixa dúvidas de sua competência como gestor. Formado em jornalismo, ele foi secretário executivo da União dos Vereadores do Paraná, assessor de imprensa da Federação Paranaense de Voleibol, atuou na assessoria de comunicação da Secretaria de Esportes do Paraná, comandou a gerência de comunicação da Confederação Brasileira de Voleibol e em 2019 foi eleito presidente da Federação Paranaense de Voleibol.
Formosa do Oeste
Nenhuma alteração no esporte em Formosa do Oeste. Rosemi Fernandes (Mi) segue como responsável pelo Departamento de Esportes local. Mi foi nomeado no início do ano passado e com a reeleição de Toninho Aguiar como prefeito, ele terá a oportunidade de dar sequência aos trabalhos como gestor esportivo no município.
Iracema do Oeste
Vinculada à Secretaria de Educação, a pasta do esporte em Iracema do Oeste, não possui um responsável direto a quase 8 anos. Com a eleição de Elza Haase Rodrigues como prefeita, as promessas são de que finalmente o espore possa voltar a ter seu representante no município. Claudomiro Moreira (Neno) ex goleiro de futebol, é o nome especulado para assumir o cargo.
Jesuítas
Nome conhecido na área esportiva, o professor de educação física, João Vinicius Ribeiro, segue como diretor do Departamento de Esportes de Jesuítas. Vinicius assumiu o cargo em 2019, se licenciou para concorrer às eleições e com a reeleição de Junior Weiller como prefeito, ele segue no comando da pasta.
Nova Aurora
Ex atleta profissional, Mayko Ambrósio deve retornar ao comando do esporte em Nova Aurora. A secretaria local que vinha sendo dirigida por Osmar de Carvalho, retorna as mãos de Maiko, que esteve como secretário no mandato anterior ao do ex prefeito, Pedro da Farmácia. O anúncio oficial deverá acontecer na próxima semana.
Tupãssi
Luiz Carlos Beletti, prefeito eleito em Tupãssi, deverá anunciar na próxima semana, quem será o novo diretor de esportes no município. A pasta que vinha sendo administrada por Leandro Luiz de Moraes (Preto) a 4 anos, ainda não possui nenhum nome definido, porém as expectativas são grandes, pois Beletti possui um legado dentro do esporte, como professor e karateca.
FONTE: Marco Antonio Lemes / Bola Em Jogo