“Nascer Bem”: Projeto tem colaborado para o aumento do número de ‘Partos Vaginais’ no Hospital Beneficente de Assis Chateaubriand

O número de partos normais no Hospital Beneficente Moacir Micheletto de Assis Chateaubriand teve um aumento considerável nos últimos meses, graças ao Projeto Nascer Bem. Idealizado pela médica obstetra Priscilla Fonseca Donato Albrecht e escrito pela assistente social Viviane de Souza Freitas o trabalho, na prática, é realizado em parceria com outros profissionais como psicólogos, enfermeiros e nutricionista. Esse acompanhamento conseguiu dobrar o número de ‘partos vaginais’ nos meses de maio, junho e julho, se comparado ao ano passado.

Das 65 gestantes atendidas nesse período, em razão das orientações dos profissionais envolvidos, 24 foram encaminhadas para ‘trabalho de parto’ e 15 tiveram seus bebês via parto vaginal. Para se ter uma ideia, no mesmo período no ano passado foram 6 por essa via.

O Projeto ‘Nascer Bem’, só não obteve  resultados ainda mais expressivos devido à pandemia do novo coronavírus que só permitiu o atendimento individual, mas inviabilizou a realização de palestras e outras ações essenciais para consolidar ainda mais o trabalho.

Em podcast, a doutra Priscilla Fonseca Donato Albrecht, conta detalhes do trabalho iniciando pela estrutura do projeto:>>>

Equipe responsável pela execução do Projeto:

Viviane de Souza Freitas: Assistente Social

Ruan Belino de Oliveira: Psicólogo

Karen Daiane Chaves da Silva Blainski: Psicóloga

Priscila Fonseca Donato Albrecht: Ginecologista Obstetra

Franciele Akemi Murakami: Nutricionista

Rita de Cassia Ferreira Nunes: Enfermeira