Mutirão de limpeza será realizado no sábado (9), no Jardim Progresso

Na manhã da última quarta-feira (6), uma importante reunião foi realizada na sala de reuniões do paço municipal de Assis Chateaubriand, com o objetivo de discutir medidas de combate à dengue. Com 46 casos confirmados e aproximadamente 300 em investigação, a situação demanda atenção urgente.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito licenciado e Superintendente de Administração e Finanças, Cloves Angeleli, que ressaltou a importância da união entre o poder público e as entidades para conter o avanço da doença. Destacou-se a necessidade do envolvimento de todos os setores da sociedade para estagnar ou reduzir os números alarmantes.

O Secretário de Saúde, Fábio Fantim Camilo, enfatizou que diversas ações já foram realizadas, porém ainda falta o engajamento efetivo da população, uma vez que os casos continuam aumentando. A conscientização e participação ativa dos cidadãos são fundamentais para o sucesso das medidas preventivas.

Franciane Micheletto, presidente da Câmara Municipal ressaltou que diante do cenário preocupante, é imprescindível que todos os segmentos da sociedade se unam no combate à dengue e o poder legislativo está à disposição para ajudar.

Uma ação emergencial foi planejada para o próximo sábado (9), um arrastão contra dengue e mutirão de limpeza no Jardim Progresso e bairros adjacentes, (Conjunto Alvorada, Bela Vista, Primavera, João Mota, Felipe Passoni e Moacir Micheletto), isso devido o bairro ser o 2º lugar com maior número de notificações e de casos confirmados. A ação contará com a participação da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura e Transportes, sendo que as equipes com os maquinários estarão coletando tudo que possa juntar água. Estiveram na reunião e foram convidados para se unir na ação o Presidente do Rotary Club de Assis Chateaubriand, Adalberto Santos da Silva, e o Subtenente Odair Cilmar De Almeida Goulart, chefe de Instrução do TG 05-015 de Assis Chateaubriand, Sargento Jefferson Pereira dos Santos, Supervisor da Defesa Civil de Assis Chateaubriand, Mauricio Daciulis presidente do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Assis Chateaubriand e membro do Conselho Municipal de Saúde e Alexsandro Pereira da Silva, Diretor de Unidade da Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto.

Presentes ainda os vereadores, Ademir Aparecido da Silva, Edivaldo César de Oliveira, José Carlos Alves da Rocha, Lúcia Maria Ferreira do Couto, Osmar Aparecido Rinki,  Waldemar Pereira e o presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Alvorada.

Foi ressaltada a importância da atuação conjunta dessas entidades na mobilização da comunidade. Essa iniciativa visa intensificar as atividades de eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti e conscientização da população sobre a gravidade da dengue.

A colaboração ativa da população, aliada ao empenho das autoridades e entidades locais, é essencial para conter a propagação da doença e proteger a saúde da comunidade de Assis Chateaubriand.


Departamento de Imprensa e Comunicação Social

Município de Assis Chateaubriand