Município de Iracema do Oeste está com diversas obras em andamento

A Prefeita Elza Haase Rodrigues, juntamente com a Secretária de Obras e Engenharia e Fomento Bruna Faveri, esteve recentemente acompanhando algumas obras em andamento no município.

Um dos locais visitados foi a Estrada Alvorada, onde está sendo executado a obra de pavimentação poliédrica, viabilizada por meio de Convênio nº 081/2022 firmado junto Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento – SEAB, viabilizado pelo Deputado Estadual Hussein Bakri. O projeto prevê a pavimentação de um trecho de 5,6 quilômetros que vai permitir ligar o município até a Unidade de Produção de Desmamados (UPD), inaugurada pela Copacol no mês de março.

O investimento total é de R$ 1.893.187,82, com recursos repassados pelo Governo do Estado, através do convênio, juntamente com contrapartida financeira do Município, que ainda é responsável pelas adequações necessárias no trecho.

Outra obra visitada foi à construção da estação de transbordo, onde serão armazenados os resíduos orgânicos provenientes da coleta de lixo, para depois serem destinados ao tratamento apropriado. A construção ocorre em parceria com a Itaipu Binacional, o investimento total é de R$ 387.635,00, com recursos do Convênio, além de contrapartida do Município.

Recentemente, também foi iniciada a ampliação da rede de água da Sanepar, objetivando a parte externa do conjunto habitacional em fase de implantação, bem como algumas residências nas proximidades. O total da ampliação é de 745 metros e representa um investimento de pouco mais de 35 mil reais com recursos próprios do Município.

A Prefeita Elza e a Secretária de Obras Bruna também percorreram algumas ruas para verificar as condições. Em breve será realizado processo licitatório para a execução de 3.887 m² de recapeamento asfáltico nas ruas Alfredo Lemos, José Domingos dos Santos e Nello Terin.

De acordo com a Prefeita Elza, a Administração Municipal tem buscado melhorias em todos os setores. “São obras em vários segmentos, visando atender as diversas demandas e necessidades da população, muitas conquistas ainda estão por vir”, destacou a Prefeita que ainda agradeceu a todas as parcerias que tornam possíveis a realização das obras.