Município de Cafelândia e Sebrae iniciam a construção do Programa “Compra Cafelândia”

O município de Cafelândia realizou na tarde de ontem, quarta-feira (13), a apresentação do programa “Compra Cafelândia”, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento municipal, através das compras locais.

A apresentação do Projeto, que aconteceu na sede da Associação dos Funcionários Públicos – ASMUCA – contou com a presença do prefeito, Culestino Kiara; do vice, Valdir Feltrin, do secretário de Administração, Elias Diniz, além dos agentes do Sebrae, Mariza Schimidz e Janete Felipe.

Na sequência, com o programa efetivado, será feito análise da legislação local; mapeamento dos processos de compras do município, setor de licitações e contratos; oficina de levantamento das dificuldades equipe interna; pesquisa de levantamento de dificuldades com fornecedores; Construção da Instrução Normativa de Compras e validação do fluxograma de compras; alinhamento dos processos internos de licitação e contratos com as secretarias; construção do cronograma/calendário de compras com as secretarias; construção do Plano de ação com base nas dificuldades levantadas; criação do programa de compras públicas municipal – elaboração de minuta de Decreto/Lei com a regulamentação da Política pública de compras de Cafelândia; Mentoria Técnica para construção de editais e pregão eletrônico conforme demanda (prazo de 6 meses); elaboração de relatório com todas as ações realizadas; treinamento equipe interna de licitações e ainda capacitação sobre a plataforma eletrônica de compra – Comprasnet.

“Queremos fomentar e desenvolver em todos os âmbitos o município de Cafelândia, por isso, estamos fazendo essa importante parceria com Cafelândia e que com certeza trará mais benefícios a nossa comunidade”, destacou o prefeito durante o lançamento do programa, Culestino Kiara. O município estará iniciando a aplicação do “Compra Cafelândia”, a partir da aprovação da Lei Municipal que deve passar nos próximos meses pela Câmara de Vereadores.