Multivacinação e atualização da carteira de vacinas neste sábado em todas as unidades de saúde em Assis

Dia D com atendimento durante todo o dia

O município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (16), a atualização da carteira de vacinas de menores de 15 anos, onde os pais e responsáveis devem levá-los nas Unidades de Saúde da sede e do interior. A campanha de multivacinação e atualização da carteira de vacinas segue até o dia 29 de outubro.

O dia D de vacinação estará ocorrendo no CIASP- Jardim Progresso, Jussara Panorama, Jardim Mônaco e Conjunto Cristo Rei. Será das 8h às 17h. Na Unidade do Jardim Araçá não haverá atendimento por conta da falta de energia elétrica.

Já no interior nas unidades do Encantado do Oeste, Nice e Silveirópolis, das 8h às 12h e de 13h30 às 17h. Em Bragantina, Engenheiro Azaury e Terra Nova, também não terá atendimento por falta de energia elétrica.

De acordo com o Secretário de Saúde Fabio Fantim Camilo, a campanha vai até o final do mês, mas que os pais ou responsáveis possam estar aproveitando essa oportunidade para atualizar a carteira vacinal. “As crianças e adolescentes que apresentarem vacinas em atraso, receberão as doses e ficarem em dia com as imunizações. Nós estamos ainda com a situação da pandemia e muitos pais deixaram de levar seus filhos para serem vacinados e isso é comprovado com as metas de vacinas que estão muito abaixo, o pedido é que levem a carteira de vacina até uma unidade mais próxima da sua residência, pois a nossa equipe está preparada para a atualização. Nesta faixa etária é o maior elenco de vacinas dentro da população de crianças e adolescentes e nossa preocupação é que doenças voltaram devido à falta de vacina principalmente nos dois últimos anos”, destacou o secretário Fabio.

Além da carteira de vacina é importante ter em mãos o cartão SUS e para quem tem de levar o CPF