Moradora de Toledo, de 104 anos, representa nossa homenagem ao ‘Dia dos Avós’

Comemora-se neste domingo (26), dia de São Joaquim e Santa Ana  avós de Jesus, pais da Virgem Maria  o ‘Dia dos Avós’.  São Joaquim e Santa Ana, padroeiros de todos os avós foram canonizados pelo Papa Gregório VII em 1548. Para homenagearmos todos os avós destacamos resumidamente a história de vida de uma moradora na Rua Olívio Beal, 412, Jardim Concórdia em Toledo, que  no dia 20 de fevereiro de 2020, viajou à Domingos do Araguaia/Pará, para visitar um filho e lá está até hoje esperando amenizar um pouco essa situação da pandemia da Covid-19.

Maria Geralda Alves, ou dona “Fiinha” como é mais conhecida, completou no dia 1º de julho de 2020, 104 anos. A idade, ela faz questão de destacar que, como não era exigência na época, seus país só fizeram seu registro de nascimento em 1º de julho de 1926, mas na verdade ela nasceu em 1916.

Nossa personagem é uma pessoa de muita fé, simples, honesta, trabalhadora, serena e educada. Quem a conhece sabe que esses adjetivos são poucos para demonstrar a grandeza de um ser humano que nasceu para amar, respeitar e valorizar as pessoas.

Casada por 49 anos com José Antônio Alves, “Tio Juca” (in memoriam), é mãe de 9 filhos. Tem 27 netos, 34 bisnetos e 8 tataranetos.

Fiinha, mesmo com toda essa idade segue firme e forte sendo exemplo de amor ao próximo. Com seu inseparável ‘Rosário’ na mão, reza o tempo todo pedindo paz, harmonia, discernimento e harmonia entre as pessoas.

Maria Geralda Alves “Fiinha”!

Muito obrigado por nos ensinar tanto.