Mobilização contra a dengue recolhe mais de 30 toneladas de resíduos inservíveis em Maripá

Chamado de Dia D de Mobilização Contra a Dengue, a ação convocou os moradores a fazerem uma vistoria no quintal de suas casas e retirar materiais que pudessem acumular água. 

 

Mais de trinta toneladas de resíduos inservíveis foram recolhidas pelas equipes da Secretaria de Viação, Obras e Servidos Públicos após a ação emergencial contra a dengue, promovida pelo governo municipal de Maripá na semana passada. 

Chamado de Dia D de Mobilização Contra a Dengue, a ação convocou os moradores a fazerem uma vistoria no quintal de suas casas e retirar materiais que pudessem acumular água e servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti. 

O Setor de Vigilância em Saúde também continua o trabalho de aplicação de inseticida em toda a área urbana da Sede do município e do distrito de Pérola Independente, onde há mais casos registrados. 

NOVO BOLETIM 

A Secretaria de Saúde de Maripá por meio do Setor de Vigilância em Saúde divulgou, nesta sexta-feira (16), um novo boletim da dengue. Não houveram novos casos confirmados, no entanto, o número de casos em investigação mais que dobrou. Eram 38 na semana passada e agora são 84 casos que aguardam resultado dos exames. 

Os dados do boletim da dengue são do ano epidemiológico de agosto de 2023 a agosto de 2024. Conforme os números atualizados, durante este período foram notificados 165 casos, sendo 25 deles confirmados, 56 descartados e 84 aguardam resultado de exames. Três dos casos confirmados possui sinais de alarme, ou seja, risco de evoluir para complicações. 

SINTOMAS – Entre os principais sintomas que estão sendo apresentados estão diarreia, febre alta, náusea e dores no corpo. Em caso de apresentar algum sintoma, procure a sua Unidade Básica de Saúde. 


Camila Angst – Departamento de Imprensa e Comunicação Social – Município de Maripá