Micheletto solicita ao presidente do TJ-PR nova Vara Judicial para Assis

Luciano Barros / Assessoria

Em audiência realizada nesta terça-feira (4), na sede do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Estado do Paraná), o deputado estadual e primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, Marcel Micheletto, deliberou com o desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, presidente do Tribunal, bem como demais autoridades, o reforço da estrutura do Poder Judiciário em Assis Chateaubriand.

O município experimenta um momento inédito de crescimento e precisa fazer frente às necessidades de uma cidade em plena expansão, devido à instalação do complexo agroindustrial da Frimesa, que instalou no município o maior frigorífico de suínos da América Latina.

Ao mesmo tempo, a estrutura judiciária do município enfrenta demanda de serviços cada vez maior: hoje a Vara Cível de Assis Chateaubriand possui atualmente 5.297 processos ativos. Somente em 2022, ingressaram mais 1.673 novos processos cíveis, provocando acúmulo de funções aos serventuários da Justiça local.

Diante deste fato, Micheletto e Keppen avançaram nas tratativas que prevêem a instalação de uma nova Vara Judicial para Assis Chateaubriand. “Foi uma conversa altamente produtiva, de convergência de teses e que, tenho certeza, produzirá resultados frutíferos em um futuro breve”, disse Micheletto.

De acordo com o desembargador, que se mostrou receptivo à idéia, a proposta depende ainda de análises técnicas e quesitos operacionais para se tornar, efetivamente, realidade. “O Judiciário acolhe com muita atenção as demandas que são cada vez maiores para que a Justiça seja cada vez mais célere e resolutiva”.

A reunião contou com as presenças do prefeito de Assis Chateaubriand, Valter Aparecido Souza Correia; da presidente da Câmara de Vereadores, Franciane Micheletto; do juiz diretor do Fórum de Assis Chateaubriand, Arthur Araújo de Oliveira; do presidente da OAB de Assis Chateaubriand, Roque Barbosa de Oliveira e do vice-presidente da OAB de Assis Chateaubriand, Jeffry Geraldo Amaral.

E ainda: Esmair Raphael Ferraz Martins, procurador jurídico do Município de Assis Chateaubriand; Eduardo Henrique Ferraz Martins, advogado e assessor parlamentar do deputado Marcel Micheletto e Cloves Luiz Angeleli, vice-prefeito de Assis Chateaubriand.

Luciano Barros / Assessoria