Micheletto recebe diretores do Colégio Cívico-Militar de Assis

Luciano barros / Assessoria

A professora Rosimeri Mariano da Silva Castro, diretora do Colégio Cívico-Militar Guimarães Rosa, que fica no Centro Cívico, em Assis Chateaubriand, acompanhada de Valmir Alves Ferreira, diretor militar da mesma escola, foram recebidos nesta quarta-feira (16), em Curitiba, pelo deputado estadual e primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, Marcel Micheletto. Na pauta, demandas da escola, como necessidade de ampliação de recursos humanos e estrutura física, entre outras.

De acordo com a professora Rosimeri, o Colégio dobrou a quantidade de alnos desde que se transformou em Cívico-Militar. Hoje, são 800 alunos no ensino regular e 1.200 somando os alunos que participam de projetos e programas especiais. E mais: a mudança do perfil da undade escolar foi benéfica em relação ao Ideb, que subiu de 4.8 para 5.7. A unidade se destaca também em outros índices, como o Prova Paraná e as Olmat (Olimpíadas de Matemática).

Outro destaque é o programa Parlamento Jovem, desenvolvido pela Câmara de Vereadores de Assis Chateaubriand. A Guimarães Rosa é a única escola do município que está desenvolvendo esse projeto, elegendo vereadores mirins que irão atuar junto ao Legislativo Municipal de Assis. “O sucesso é tanto que estamos recebendo alunos até de outros municípios, com lista de espera”, destaca a professora.

Rosimeri lembra que o Colégio Cívico-Militar passou recentemente por uma reforma, também por intermédio do empenho do deputado Marcel Micheletto, obras que eram esperadas há muitos anos. Desde 2019, a atuação parlamentar de Micheletto permitiu a liberação de mais de R$ 500 mil em kits Educatron (de robótica), programa Escola Mais Bonita e reformas e benfeitorias estruturais.

“Nos últimos dois anos, temos o orgulho em dizer que temos uma outra escola, muito melhor e com um horizonte de expectativas promissoras pela frente”, observa Rosimeri.